VIT. GUIMARÃES - BELENENSES TAMBÉM É A UM DOMINGO à TARDE
HOJE: NOVO LIVRO DE ANA LINHEIRO
A apresentação terá lugar na Sala VIP do Restelo (por cima do restaurante Varanda Azul, às 18h).
GOLOFURIOSO: PALPITE PARA A 20ª JORNADA
- Ponto por participação: 1 ponto (por jornada)
- Acertar na vitória/empate/derrota: 5 pontos ( ex: apostei na vitória = 5 pontos)
- Acertar no resultado final do encontro: 10 pontos
- Serão válidas todas as apostas até ao início de cada partida.
- É obrigatório que cada participante use um nome ou nick fixo para melhor organização dos resultados.
- Os pontos acomulam de jornada a jornada e serão publicados os resultados todas as semanas após cada encontro.
- Só se pode jogar uma única vez por jornada. No caso de haver dois palpites, contará o primeiro.
- Ao fim de três jornadas sem jogar, os concorrentes podem ser eliminados.
NOTA: Para colocares o teu palpite na plataforma de comentários selecciona a opção Nome/URL e preenche com o teu nick ou nome. Não te esqueças de introduzir os caracteres que aparecem na imagem de "verificação de palavras".
Ainda vais a tempo de começar a participar, mesmo que não o tenhas feito nas jornadas anteriores.

CLASSIFICAÇÃO DO GOLO FURIOSO (APÓS A 19ª JORNADA)

Foram apuradas as pontuações da 19ª Jornada do Campeonato, do Golo Furioso. Nesta jornada, tivémos 36 participantes, menos 3 que na jornada anterior. Neste momento, há 70 concorrentes classificados.
CHAVE DA JORNADA: 1 ponto (participação) + 5 pontos (empate) + 10 pontos (resultado final 2-2) = 16 pontos
CLASSIFICAÇÃO:
1º Luís D'Amora - 113 pontos
2º Luís Santos 77 - 101 pontos
3º Rodas – 87 pontos
4º Semog – 73 pontos
5º MS – 68 pontos
6º Matutano – 67 pontos
7º Boots – 65 pontos
8º JMA – 62 pontos
9ºs Paulo e Ricardo Fúria – 57 pontos
11ºs Tana FA e Tiago Moreira – 56 pontos
13ª Vera – 52 pontos
14º Mário Lobo – 51 pontos
15ºs Fúria Azul Olivais e Luca – 48 pontos
17ªs Anaísa e Belém FA – 46 pontos
19º Nelson Serra – 44 pontos
20ºs FA Amadora e FAMS – 41 pontos
22ºs Ana e Miguel Amaral – 38 pontos
24ºs Alentejano e Pedro Guedes – 37 pontos
26º FA Ajuda 84 – 32 pontos
27ºs Fúria Azul Ultras 84 e Hugo Fúria Azul Até Morrer – 31 pontos
29ºs Beja, Pipa e Vanda Filipe – 29 pontos
32ºs Fábio Belém08 e RJAS - 28 pontos
34ºs JPedro e Poupas – 26 pontos
36ª Kika – 25 pontos
37ºs Bruno Condeixa e Nascimento – 24 pontos
39º Salta – 22 pontos
40ºs Chouriço e Inês – 21 pontos
42º Alexandre Lourenço - 19 pontos
43º Sempre Azul - 17 pontos
44º M. João – 16 pontos
45º Nuno Gomes - 15 pontos
46º Furiosi – 14 pontos
47º Luís Lacerda - 10 pontos
48º Terrace - 9 pontos
49º Bernardo - 8 pontos
50ºs Fred Madragoa e Liliana - 7 pontos
52ºs Azinheira, Cunhão e Sandra Lourenço – 6 pontos
55ºs Boxeur e Freak Lori – 5 pontos
57º Gavião – 3 pontos
58ºs Andebolista, Anjinha Azul, Bruno Nunes, Luís Pereira dos Santos, Tumaz Fams e Verona – 2 pontos
64ºs BB1984, Luís Carolas, Pedro, Ricardo Tavares, Roberto, UltrAzul e Vasco – 1 ponto
Confere a tua pontuação!
Liga Intercalar

Terminou hoje a 2ª fase da Liga Intercalar (o Campeonato da Primavera, que por acaso foi no Inverno, sucedendo ao Campeonato de Inverno, que por acaso foi no Outono), tendo o Belenenses empatado 2-2 com o Torreense, e se não tivéssemos já ficado qualificados no Campeonato do Inverno, teríamos ficado no da Primavera.
LEIXÕES vs BELENENSES (acrescentado)
Bom, mas mesmo a dia de trabalho, o bus da Fúria Azul lá arrancou para Matosinhos, com mais de 2/3 da lotação preenchida. Um elemento foi de Lisboa pelos seus próprios meios, e juntaram-se-nos elementos dos Núcleos de Ovar e Ermesinde.
Com a meia hora de atraso da praxe, a viagem foi bem divertida, com guerras de águas, cerveja sem guerras, bolos, bolachas, amendoins e pevides, e um inesperado voto de bracarenses, em trânsito numa área de serviço, de que ganhássemos "aos gajos" (e esta, hein?!)... e muitos mais episódios que não vamos contar, porque:
1) A partir de agora, o mais importante fica para quem lá foi e para publicar no Azulão (ah, pois! Agora é assim!)
2) Não vamos contar certas figurinhas deprimentes que poderiam deixar bastante mal alguns companheiros...pensem o pior!!!!!!
Nunca me tinha passado pela cabeça que o Tony (não o defunto de Munique, mas o Carreiras) pudesse ser tão popular em alguns sectores da FA - sinceramente, não sei o que pense nem o que diga, bahhhh. Há pessoal que tem as letras na ponta da língua!!! Seguiu-se ainda um hino heróico do QB:
"Eu gosto de mamar nos peitos da Cabritinha
Mamo à hora que eu quero porque a cabrita é minha" etc.
Enfim, quase uma hora verdadeiramente Pimba! Está bem que somos um clube consagrado e popular" - mas não exageremos! Kakakaka!
Não havia demasiado optimismo, mas a nossa equipa surpreendeu-nos com uma excelente 1ª parte, adiantando-se no marcador, sofrendo a igualdade, insistindo em criar jogo e chegando novamente à vantagem, 2-1, num livre de Gabriel Gómez.
Ser do Belenenses é estar habituado a sofrer, tanto na vitória como na derrota, mas depois destes bons 45 m, seria difícil imaginar o que se passaria n0 2ª tempo: a nossa equipa fez exactamente o contrário da 1ª metade, recuou, recuou, recuou, cedeu o controlo do jogo ao Leixões e o empate acabou naturalmente por surgir. Sem tirar o mérito aos leixonenses, que sem dúvida o tiveram, e estão a fazer uma época fantástica, não dá para perceber tanta tremideira, visto termos demonstado antes que sabíamos jogar e até dominar o jogo.
Apesar de tudo, depois do empate, o Belenenses voltou a melhorar, e já nos descontos todos nos preparávamos gritar e festejar o golo da vitória, quando Vinicius isolado frente ao guarda-redes, e tendo ainda Marcelo a seu lado, falhou de forma absolutamente incrível, deixando-nos frustrados. Vinicius é um excelente jogador e fez um jogo muito bom mas estes 2 pontos perdidos são difíceis de encaixar.
Honestamente, seria uma vitória afortunada mas outras vezes perdemos ou não ganhámos por azar. O Futebol é assim. Também honestamente, o árbitro errou para ambos os lados, e desta vez mais em prejuízo do Leixões. Pela parte que nos toca, alguma vez havíamos de ter uma arbitragem favorável este ano, depois de tantas a desfavor, incluindo as verdadeiramente escandalosas da Amadora, do Funchal (com o Nacional) e com o Benfica (Taça da Liga), não esquecendo as dos 2 jogos com o Paços Ferreira, o jogo com o Marítimo, o jogo de Alvalade, o da Figueira da Foz (Taça de Portugal), etc., sem o que poderíamos estar bem tranquilos.
Apesar de tudo, a nossa confiança aumentou e agora é preciso concentrarmo-nos em ganhar à Naval no Restelo.
Findo o jogo, ainda havia quem estivesse molhado e bem molhado, e não nos referimos a chuva, que essa, e bastante, caiu mas foi o ano passado, nem sequer da cerveja que escorregou pelas gargantas, mas do rebentamento de certas bombas que atingiram os que quiseram levar ao extremo a guerra inicida logo em Aveiras.
No regresso, viagem animada para a maioria do pessoal, sempre na melhor camaradagem, com o Marquês a não sair no Pombal, onde a equipa estava estacionada, e só tarde demais demos por isso, o que foi uma pena...ou não.
Os fantasmas estiveram à solta, na net e nas histórias, houve uma tentaiva de abalroamento por um camião de transportes, mas lá está...pormenores é no próximo numero do Azulão, à venda no Restelo no fim de semana - e que grande fim de semana (ver post abaixo)!
PRÓXIMO FIM DE SEMANA É EM GRANDE!
Sábado, às 18h, Futsal: Belenenses - Freixieiro
Domingo, às 16h, Futebol: Belenenses - Naval
Domingo, às 18h, Andebol: Belenenses - Benfica
A Fúria Azul tem que estar em grande neste super fim de semana! Não faltes!

BELENENSES NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL
O jogo começou por ser complicado, pois aos 5m, o adversário adiantou-se no marcador e, aos 7m, o árbitro decidiu inventar, expulsando Marcão (deverá, pois, ficar de fora no próximo e difícil jogo do Campeonato, como Freixieiro).
Quando se voltou à igualdade numérica,o Belenenses partiu para cima do adversário e ao intervalo já vencíamos por 3-1.
Na 2ª parte, o Belenenses fez 4-1 e 5-2, tendo o Onze Unidos já 5 faltas. Mas a nossa equipa adormeceu, permitindo à sempre animosa turma do Onze Unidos recuperar para 5-4 e devolver a incerteza ao jogo. Só a 25 segundos do final o Belenenses sentenciou o jogo, com os 6-4 finais.

Os nossos golos foram marcados por Jardel(2), Marcelinho, Renato, Diego e Paulo Henriqwue (o novo reforço, que se estreou a marcar).
Assistiram ao jogo quase 600 pessoas, incluindo uma numerosa falange de apoio ao Onze Unidos. Note-se que o público azul deu os seus aplausos no final ao adversário, que os mereceu pela sua postura. Já parte dos seus acompanhantes, deixaram bem claro, pelo seu comportamento, que são adeptos de clubes da 2ª circular.
A Fúria Azul esteve presente com uns 25 membros,fazendo-se ouvir especialmente nas partes mais importantes do jogo. Pensamos que há um aspecto a rever: devemmos ficar mais próximos, pois o som (e não só) dispersa-se. Basta subir ou descer um ou dois degraus. A ter em conta!
HOJE, HÁ FUTSAL
RESULTADOS DE UM FIM DE SEMANA NEGRO
Andebol
CAI Aragón, 43 - Belenenses, 30.
Com esta derrota, o Belenenses foi eliminado nos 1/8 de final da Taça EHF. Não obstante, a participação nesta prova, em que eliminámos o HC Berane do Montenegro e o Zaglebie Lubin da Polónia, foi bastante meritória.
A eliminação às mãos da poderosa equipa espanhola não deslustra. Mesmo hoje, o Belenenses bateu-se bem durante grande parte do jogo. O resultado final é deesequilibrado mas note-se que aos 10m havia 7-7, ao intervalo, 23-17, e aos 42m, ou seja, quase a meio da 2ª parte, perdíamos "apenas" por 29-25. Parabéns à equipa do Aragón e parabéns à nossa equipa.
Andebol, Juniores
Fafe, 13 - Belenenses, 33
Reforçada a liderança. Classificação: 1º Belenenses - 49p; 2º Francisco Holanda - 46p; 3º ABC - 41p; 4º Sporting - 40p. A final four terá lugar no Pavilhão Acácio Rosa
FUTEBOL, JUNIORES
Marítimo, 5 - Belenenses, 3
Apesar da presença de 30 adeptos do Belenenses residentes na Madeira, entre os quais o núcleo local da FA, a nossa equipa registou uma desagradável derrota, perdendo a liderança e até saindo da zona de qualificação. Um começo muito mau (estivemos a perder 3-0), e a mãozinha do árbitro, depois de empatarmos 3-3 (nomeadamente, anulando um golo que nos poria em vantagem) deitaram a perder. Disputadas 22 de um total de 30 jornadas, a classificação está assim: 1º Sporting - 52p; 2ºBenfica - 52p; 3º Belenenses - 50p; 4º Nacional - 46p; 5º V. Setúbal - 44p 6º Atlético - 36p
FUTEBOL, INICIADOS
Elvenses, 1 - Belenenses, 3
Vitória normal em casa da Filial nº 1 entre as 57 que temos. Em Elvas, cidade mágica na história do Belenenses... A 6 jornadas do fim desta Zona E do Campeonato Nacional, de onde se apuram 3 equipas, estamos em 3º lugar mas o 4º classificado, o Corroios, que recebemos na próxima jornada, tem os mesmos pontos. Ganhámos em Corroios, convém repetir a vitória no Restelo.
RUGBY
Belenenses, 62 - Direito, 17
Assim, o Belenenses(campeão Nacional) lidera a classificação com 39 pontos, os mesmo que tem o adversário deste jogo.
VOLEIBOL FEMININO
Belenenses, 2 - Braga, 3 (23-25 / 12-25 / 25-15 / 27-25 /11-15).
Com a F.A. presente (7 elementos) mas escassa assistência, a nossa equipa mostrou que não se dá bem com este adversário. As bracarenses só ganharam 4 jogos esta época, 3 foram connosco. Devem tratar-se das 2 únicas equipas só com Portuguesas - de certeza, no caso do Belenenses, supostamente no caso do Braga, pelo menos segundo o que vimos hoje (algumas pareciam não só Portuguesas mas até minhotas, incluindo a cooperose. O Belenenses é a única equipa do Centro e Sul). O jogo foi muito disputado, mesmo que possa não ter sido bem jogado. A equipa adversária, parece-nos, defendeu um pouco melhor, e daí a sua vitória.
No 1º set, o Belenenses entrou mal (9-14) mas depois reequilibrou e o parcial decidiu-se por renhidos 23-25. O 2º set foi de superioridade total do Braga, e o 3º set de superioridade total do Belenenses. No 4º set, depois do equilíbrio até aos 11-11, as minhotas ganharam vantagem (13-18), mas o Belenenses anulou-a e acabou por se superiorizar, com muita garra, num final emotivo. Por fim, na negra, venceu a equipa que se mostrou mais consistente. Estão complicadas as contas da manutenção mas nada está perdido.
FUTSAL
Belenenses, 2 - SL Olivais, 2
Perante cerca de 350 adeptos e 20 e poucos elementos da Fúria Azul, a nossa equipa entrou mal mas foi melhorando e chegou ao 1-0 por Paulinho, perdendo ainda várias oportunidades até ao intervalo. A equipa de arbitragem não considerou golo uma bola que poderá ter entrada na baliza do Olivais. Na 2ª parte, mais perdas de oportunidades, até que a 6m do fim o adversário adiantou o GR. O Belenenses não conseguiu recuperar a bola e, com um pouco menos de 5m para jogar, surgiu o 1-1. A nossa equipa tentou voltar a colocar-se na frente, o que conseguiu, por Jardel a 35s do fim. Pensou-se que o jogo estaria ganho mas, 7s depois, com a nossa defesa desconcentrada, o Olivais fez o 2-2 final.
Apesar da copiosa derrota do Benfica em casa do Freixieiro (6-1), perdemos a hipótese de estarmos no 1º lugar. Disputadas 19 de 26 jornadas da Fase regular, a classificação está assim: 1º F.J.Antunes - 41p; 2º Belenenses - 39p; 3º Benfica - 38p; 4º Freixieiro - 37p; 5º Sporting - 33p; 6º Fundão - 30p.
Porque um mal nunca vem só, ainda ouvimos na Rádio Renascença os locutores a dizerem entusiasmados (!!!) que o Belenenses tinha sido eliminado no Andebol e, depois, os comentários de um tal Jorge Coroado, sempre a gerar simpatias e antipatias entre quem arbitra os nossos jogos, e a afirmar que "Olegário Benquerença já merecia ser nomeado para um jogo com a grandeza de um Sporting - Benfica ou de um Benfica - Sporting". #$#%$#%!!!!!!!!!!!!!!
E enfim, os resultados de terceiros no futebol não nos favorecem - mais uma razão para amanhã apoiarmos a nossa equipa em Matosinhos.

Vem aí uma raridade... - FUTEBOL AO DOMINGO!
JOGOS DO FIM DE SEMANA, 2ª FEIRA E 3ª FEIRA

FUTEBOL
2ª Feira, às 19h45m, Leixões - Belenenses
Jogo difícil num momento difícil. Seria muito bom repetir o resultado do ano passado... e para isso o nosso apoio também é importante. Inscreve-te quanto antes na deslocação organizada pela Fúria Azul! É 2ª feira...mas é Carnaval.
Futebol, Juniores
Sábado, às 15h, Marítimo - Belenenses, no campo do Andorinhas FC
Um jogo muito difícil e importante para manter a liderança e um lugar nos 2 primeiros (permitindo apuramento para os quatro finalistas) da Zona Sul do Campeonato. Não irá ninguém do continente...mas o Belenenses é um clube de implantação nacional, e lá estarão apoiantes azuis!
Futebol, Iniciados
Domingo, às 11h, Elvenses - Belenenses
Visitando uma das nossas filiais, estamos "obrigados" a ganhar, pois a derrota da semana passada complicou as contas para mantermos o 3º lugar da Zona E, o último que permite aceder à fase seguinte.
ANDEBOL
Sábado, às 15h45m de Portugal (16h45m em Espanha), CAI Aragón - Belenenses
Disputa-se a 2ª mão dos 1/8 de Final da Taça EHH. Atendendo a que perdemos 33-37 no Acácio Rosa, e à qualidade da equipa espanhola, as possibilidades de passarmos aos 1/4 de final são reduzidas (e Nelson Pina, tão importante no contra-ataque, continua perseguido por lesões). Mas estamos certo que a nossa equipa vai dar o máximo e honrar a camisola. Apesar do agradável convite da Artilleria Naranja, a presença da Fúria Azul em Saragoça será difícil, face aos custos envolvidos na viagem, à realização de jogos em outras modalidades, e até, reconheça-se, por causa do resultado da 1ª mão.
VOLEIBOL FEMININO
Domingo, às 17h, Belenenses - Braga
Começa a 2ª fase do Campeonato Nacional e, num grupo a 4, lutamos pela manutenção. Este próximo jogo é muito importante e o nosso apoio poderá (deverá) ser um contributo decisivo!
FUTSAL
Sábado, às 18h, Belenenses - SL Olivais
Jogo da 19ª Jornada do Campeonato. Na verdade, oficialmente, o jogo é Olivais-Belenenses mas acordou-se que jogávamos fora na 1ª volta, sendo este jogo no Pavilhão Acácio Rosa. O objectivo é chegar ao fim da Fase Regular em 1º lugar, para atacarmos o título na melhor posição possível no play-off.
3ª Feira (Carnaval), às 18h, Belenenses - Onze Unidos
Jogam-se os 1/4 de final da Taça de Portugal, outra prova que queremos vencer. Se ultrapassarmos este obstáculo, disputaremos as 1/2 finais a 2 mãos, que terão lugar nos Sábados de 11 e 25 de Abril. A final será no dia 9 de Maio (também um Sábado).

GOLOFURIOSO: PALPITE PARA A 19ª JORNADA
- Ponto por participação: 1 ponto (por jornada)
- Acertar na vitória/empate/derrota: 5 pontos ( ex: apostei na vitória = 5 pontos)
- Acertar no resultado final do encontro: 10 pontos
- Serão válidas todas as apostas até ao início de cada partida.
- É obrigatório que cada participante use um nome ou nick fixo para melhor organização dos resultados.
- Os pontos acomulam de jornada a jornada e serão publicados os resultados todas as semanas após cada encontro.
- Só se pode jogar uma única vez por jornada. No caso de haver dois palpites, contará o primeiro.
- Ao fim de três jornadas sem jogar, os concorrentes podem ser eliminados.
NOTA: Para colocares o teu palpite na plataforma de comentários selecciona a opção Nome/URL e preenche com o teu nick ou nome. Não te esqueças de introduzir os caracteres que aparecem na imagem de "verificação de palavras".
Ainda vais a tempo de começar a participar, mesmo que não o tenhas feito nas jornadas anteriores.

Liga Intercalar
CLASSIFICAÇÃO DO GOLO FURIOSO (APÓS A 18ª JORNADA)

Foram apuradas as pontuações da 18ª Jornada do Campeonato, do Golo Furioso. Nesta jornada, tivémos novamente 39 participantes, menos 1 que na jornada anterior. Neste momento, há 69 concorrentes classificados.
CHAVE DA JORNADA: 1 ponto (participação) + 5 pontos (derrota) + 10 pontos (resultado final 1-2) = 16 pontos
CLASSIFICAÇÃO:
1º Luís D'Amora - 107 pontos
2º Luís Santos 77 - 101 pontos
3º Rodas – 86 pontos
4º Semog - 72 pontos
5º MS - 67 pontos
6º Boots – 59 pontos
7º Ricardo Fúria – 57 pontos
8ºs JMA, Paulo e Tana FA - 56 pontos
11º Tiago Moreira – 55 pontos
12º Matutano – 51 pontos
13º Mário Lobo – 50 pontos
14º Fúria Azul Olivais – 47 pontos
15ªs Anaísa e Vera - 46 pontos
17º Belém FA – 45 pontos
18º Nelson Serra – 43 pontos
19º Luca - 42 pontos
20º FAMS – 40 pontos
21ª Ana - 38 pontos
22ºs Miguel Amaral e Pedro Guedes – 37 pontos
24º FA Amadora – 35 pontos
25º FA Ajuda 84 – 32 pontos
26º Alentejano - 31 pontos
27ºs Fúria Azul Ultras 84 e Hugo Fúria Azul Até Morrer – 30 pontos
29ª Pipa – 29 pontos
30ºs Beja e Vanda Filipe - 28 pontos
32ºs Fábio Belém08 e RJAS - 27 pontos
34ºs JPedro e Poupas – 26 pontos
36ºs Kika e Nascimento – 24 pontos
38º Bruno Condeixa – 23 pontos
39º Salta – 21 pontos
40º Chouriço - 20 pontos
41º Alexandre Lourenço - 18 pontos
42º Sempre Azul - 17 pontos
43ºs Inês, M. João e Nuno Gomes - 15 pontos
46º Furiosi – 14 pontos
47º Luís Lacerda - 10 pontos
48º Terrace - 9 pontos
49º Bernardo - 8 pontos
50ºs Fred Madragoa e Liliana - 7 pontos
52º Cunhão - 6 pontos
53ºs Freak Lori e Sandra Lourenço – 5 pontos
55º Boxeur – 4 pontos
56º Gavião – 3 pontos
57ºs Andebolista, Anjinha Azul, Bruno Nunes, Luís Pereira dos Santos, Tumaz Fams e Verona - 2 pontos
63ºs BB1984, Luís Carolas, Pedro, Ricardo Tavares, Roberto e UltrAzul - 1 ponto
Confere a tua pontuação!
Mais fotos do Andebol
Andebol - Artillería Naranja
Rescaldo e Fotos do fim-de-semana no Restelo
Cedo o pessoal da Fúria começou a chegar. Como vem sendo hábito quando há jogos cedo no Restelo, um dos pontos de encontro é no Vilas, onde no sábado cerca de 2 dezenas de Furiosos almoçaram.
No entanto os pratos principais começaram a ser servidos às 15h quando os Conquistadores receberam o Modicus. O resultado final, 4-2, não ilustra a má exibição da equipa que lidera o campeonato de Futsal. Paciência malta, há dias assim mas olhamos para a frente e não há ninguém à nossa frente.
Ainda assim, como dia a Bola de hoje, os tostões fizeram tremer os milhões. O resultado final, 33-37, não dá muita esperança mas ainda assim a Fúria vai a Saragoça apoiar a equipa.
Destaque para o grande ambiente no pavilhão com a presença de muitas dezenas de Furiosos e de 60 adeptos espanhóis da Artillaria Naranja, peña do clube de Saragoça e que antes e depois do jogo conviveram com o pessoal da Fúria.
Aqui o destaque vai para a excelente coreografia realizada pela Fúria, que veio provar mais uma vez que as bandeiras são imprescindíveis e que quando há vontade consegue-se fazer grandes coisas.
