Foi o 1º jogo para ganhar / perder pontos e havia muita fome de bola entre os Furiosos...ou não. O número dos que se dispuseram a deslocar a Matosinhos (perguntem ou leiam no Azulão) deveria talvez fazer pensar os ausentes que não foram porque não quiseram (excluídos, estão, pois, os impossibilitados pela cruel 6ª feira). É que se querem que o Belenenses e a Fúria Azul vão pelo cano, pode ter sido mais um bom contributo. Tal e tal, se é no Verão, é porque está calor, há festivais e praia, se for no Inverno é porque está frio, vem aí o Natal e o Carnaval. E quanto a isto, na tal época dos 25 anos que deve ser especial, ponto final.
Por motivos vários (chegada tardia do bus, trânsito complicado à saída de Lisboa, acidente na A1) que nada tiveram a ver com os adeptos, até porque só se fizeram duas paragens, o autocarro saído de Belém chegou a Matosinhos quando o jogo decorria. Ou seja, no Estádio do Mar já se estava perto do meio da 1ª parte. Com os núcleos da Fúria de Ovar e Ermesinde, e os belenenses que se deslocaram de vários pontos do país, eram 150 os "pastéis" presentes.
Quanto ao jogo, parece que perdemos boa parte do melhor período da nossa equipa, que desta vez foi melhor na 1ª metade do que nos segundos 45m. De qualquer modo, embora tenha ficado a a sensação de que um pouco mais de exibição e confiança podíamos ter chegado à vitória, o que deixa alguma frustração, ficam três notas:
1) A equipa sabe o que faz em campo, boas movimentações e trocas de bola, vê-se que há trabalho e vontade.
2) O empate foi um resultado que se aceita.
3) Se fossem certos clubes que se sabe, a imprensa não se calava com elogios, como não se cala a deitar-nos abaixo quando é o contrário, só que já que desta vez nada disse (só lhes interessava o Filipe Bastos...), aqui fica a nota que no onze titular havia 7 portugueses, entrando ainda mais um no decorrer do jogo, e que alinharam 4 jogadores vindos da nossa formação. Tivémos 1 jogador com 17 anos, 2 com 19, 2 com 22...e só 2 tinham mais de 25 anos. Ah, pois é...
Nos jogadores do Belenenses, devem registar-se especialmente as exibições de Nelson e Fredy. E, já agora, toda a equipa veio agradecer no fim do jogo.
Quem quiser saber mais, sobretudo da animada viagem...encontrará no próximo Azulão.
2 comentários:
Este ano não há golo furioso?
Não há. Aliás, valeria a pena?
Aliás, o que vale a pena?
Enviar um comentário