Está confirmado o cumprimento, pelo Belenenses, dos pressupostos financeiros exigidos pela Liga de Clubes, que permitem ao clube candidatar-se às competições profissionais de futebol da época 2010/11.
A documentação - declarações das finanças e segurança social, bem como a inexistência de dívidas para com jogadores e técnicos - já foi enviada para a Liga, dentro do prazo, pelo que se espera uma "resposta positiva" por parte do organismo.
Em causa estavam "cerca de 280 mil euros", respeitantes "apenas às dívidas para com os jogadores e técnicos", já que em relação à declaração das finanças e segurança social estava tudo solucionado. A anunciada venda de Gabriel Gómez, para um clube da Coreia do Sul, permite também algum encaixe financeiro (300 mil euros, segundo consta).
A Liga LPFP tinha imposto esta segunda-feira como prazo para que os clubes apresentassem a documentação regularizada, de forma a poderem inscrever-se nas competições profissionais da próxima temporada. No próximo dia 28, sexta feira, termina a primeira verificação da Liga, data em que os clubes serão notificados para suprir as faltas detectadas no processo de candidatura, sendo que, após a notificação, terão até 7 de junho para regularizar a documentação.
À parte isto, deseja-se que se prepare minimamente bem a próxima época, porque os últimos dois anos (em especial) são maus demais para ser verdade. Isto é o Belenenses, não é um clube qualquer!
Sem comentários:
Enviar um comentário