Mentalidade



A Fúria Azul afirma-se pela intransigente luta pelos valores do Clube de Futebol “Os Belenenses”, instituição erguida por inúmeros adeptos desde 1919. Neste sentido, a Fúria Azul assume-se também pela defesa dos direitos dos adeptos, fundamentais para a construção e expansão do ideal clubístico.

Constituímos uma voz livre de quaisquer ligações a grupos ou lobbies envoltos nos bastidores do poder do nosso Clube. O nosso único compromisso é para com os valores do Clube de Futebol “Os Belenenses” e a nossa consciência acumulada numa acção ininterrupta desde 1984, ano de fundação da nossa Fúria.

Somos adeptos activos e interventivos da realidade que nos rodeia, reivindicando direitos e consequentemente assumindo as correspondentes responsabilidades.


Na Fúria Azul cultivamos a solidariedade, a amizade e o respeito pelo indivíduo.

Na vida existem várias maneiras de estar, várias crenças, no futebol é igual.
Muitas vezes levamos para o futebol essa maneira de estar, muitas vezes temos uma maneira completamente distinta servindo o futebol como um escape para a nossa realidade nos restantes 6 dias da semana, mas também existe o caso em que o clube que amamos é uma prioridade, o Belenenses está acima de tudo.

Na Fúria Azul construímos um património de convicções que nos exige uma acção coerente e determinada; tantas vezes incómoda e até censurada, numa sociedade que se assume como democrática e livre.

Problema seria a auto-censura, uma forma de capitulação perante os "donos da bola". Problema seria extinguir-se a vontade de lutar.


Por falar em lutar, nós lutaremos pelos nossos direitos, proíbem nos de exibir as nossas faixas com o nome do nosso grupo e tudo o que esteja relacionado com o nome Fúria Azul, pelo facto de sermos contra o registo da nossa claque.

A lei 16/2004 está mal feita, e em certos sítios cumprem, noutros não, Mas que lei é esta? Sem coerência alguma.
Atenta contra a constituição portuguesa e contra o direito livre de associação, pois entendemos que amar e acompanhar um clube nunca constituiu nem poderá constituir um crime. É triste e incompreensível que se procure com tantos problemas que o desporto em Portugal atravessa, reprimir adeptos.
Nós, Fúria Azul vamos continuar na realidade a ser uns genuínos defensores da mentalidade ultra, e lutar contra o futebol moderno, isso não implica que possamos evoluir, mas essa evolução estará sempre alicerçada na tradição e valores do grupo.

A nossa Fidelidade e União em torno do Clube são valores que temos que passar às gerações de Furiosos mais novos.



Mobilização!

Além do futebol, o Clube de Futebol “Os Belenenses” é um clube eclético e como tal o apoio às modalidades faz parte do nosso código genético.
Somos um grupo de adeptos que semanalmente tem como prioridade mobilizar os adeptos para o apoio às modalidades do Clube de Futebol “os Belenenses”, sejam elas o andebol, futsal ou o rugby, tentamos estar presentes em todas as frentes. Para a Fúria Azul valores como a militância, a fidelização são fundamentais para conquistar a mobilização dos adeptos.
Desde 1984 percorremos centenas de milhares de quilómetros na vanguarda do nosso ideal, pelo que as deslocações são um património inseparável da nossa acção.
Sejamos muitos ou poucos, marcamos presença no apoio ao clube, defendemos o que é nosso até ao fim, estamos na bancada para nos fazermos ouvir, colorir e animar o sector.
Um grupo que se caracteriza pelo amor ao Clube de Futebol "Os Belenenses”, mentalidade ultra, união, amizade, coragem e determinação. Este é o espírito de 1984.








Sem comentários: