Em Andebol
Tal como já fizera o ano passado, o Belenenses conquistou o 2º Troféu César Branco, organizado pelo Ginásio do Sul, na Cova da Piedade.
Para tanto, depois da vitória de 4º feira, sobre o Ginásio do Sul, por 30-19, bateu ontem o Benfica por 31-29 (17-11 ao intervalo) e hoje, na final, ganhou ao Sporting por 32-30 (16-14) ao intervalo. Excelente exibição da nossa equipa, incluindo a de vários jogadores muito jovens.
Além de uma bela taça, houve prémios para Pedro Spínola (melhor marcador), Hugo Figueira (melhor guarda-redes) e Nélson Pina (melhor jogador).
Em Futsal
O Belenenses qualificou-se para a final do Torneio Luís Boa Morte, a decorrer no Seixal (Pavilhão da Torre da Marinha), ao vencer hoje o Sporting por 3-2. Uma importantíssima vitória, desde logo por demonstrar que o resultado de Santarém nada dizia sobre o valor das equipas, devendo-se a factores anormais.
O Sporting teve alguma superioridade na 1ª parte, com o Belenenses ainda algo preso de movimentos e a falhar nos passes. Deste modo, saímos para o intervalo a perder por 1-0.
A 2ª parte teve uma história totalmente diferente: O Belenenses empatou bem cedo, por Fábio Aguiar, e apesar de, conta a corrente do jogo, o Sporting (excelente equipa!) ainda ter feito o 2-1, a superioridade azul acabou por se traduzir em mais 2 golos, por intermédio de Diego e Renato.
A arbitragem (como também hoje no Andebol) foi ridícula.
Amanhã é a final com o Benfica, às 19h. Por muitas razões, o nosso apoio (de quem não vai ao Dragão) é muito, muito importante.
Nos 3 jogos de 6ª feira e hoje, a Fúria Azul esteve presente, embora, ontem, com um número escasso de elementos.
Sem comentários:
Enviar um comentário