O Belenenses perdeu o 5º jogo da Final do Campeonato Nacional de Futsal, afastando dessa forma a hipótese de ser campeão nacional da prova.
A derrota contudo não belisca em nada a grande equipa que temos recheada de grandes Homens com carácter e valor, ainda para mais quando o Belenenses não perde com justiça, quando estes jogos foram viciados e manipulados por equipas de arbitragem que nos roubaram constantemente prejudicando claramente a rentabilidade da equipa.
Até nos poderemos admirar como foi possível conseguirmos chegar ao 5º jogo, pois houve um pouco de tudo no que diz respeito às tentativas de nos prejudicarem, jogadores, treinador, director expulsos, critérios desiguais em todos os jogos, enfim um sistema que prejudica quem sem ser profissional faz muita comichão a uma equipa que sendo profissional e com orçamento que é o maior a nível nacional, nunca por si só conseguiu evidenciar essa diferença em campo sem ser ajudada pelos homens do apito, sinal bem evidente disto que descrevemos, é o jogador mais importante dos lampiões, Ricardinho, ter ontem sido decisivo num jogo em que se fosse seguido o mesmo critério que foi seguido com Caio Japa (2 jogos de suspensão por corte com a mão) não teria jogado ontem, pelo que fez no Restelo no último Domingo, e não teria feito 2 golos e uma assistência.
Sem quaisquer falsos moralismos podemos afirmar que a nossa equipa foi melhor e que perante as adversidades, se uniu e em conjunto com a massa adepta azul e com os seus ultras, procurou fazer das injustiças as suas forças e obrigou o "clube foleiro" a ir a prolongamento na sua casa no último jogo possível.
A ajudar à festa a tradicional vaca dos lampiões, tendo a nossa equipa conseguido o feito de mandar 4 bolas aos barrotes, num jogo que foi equilibrado com muita emoção nas bancadas à semelhança do que tinha acontecido nos anteriores encontros.Umas palavras finais de grande apreço e solidariedade a toda a secção de futsal em particular a todos os elementos da Fúria Azul que a compõem ( a sua maioria), enaltecendo e honrando ainda mais o nome do nosso grupo pela forma abnegada e desinteressada como trabalham para o nosso clube. Um enorme obrigado a todos os nossos jogadores que nos permitiram uma época em cheio recheada de alegrias e que nos ofereceram exibições dignas do nosso clube, culminando neste final de época com o pavilhão Acácio Rosa cheio e a vibrar como há muito não se via. Para finalizar endereçar uma palavra de enorme apreço carinho e admiração aos nossos técnicos em particular ao Alípio Matos que é alguém que pura e simplesmente deveria continuar para sempre no nosso Clube, pois dos nossos corações já não sairá.
Também a nação Belenenses está de parabéns em particular aqueles que nunca deixaram a nossa equipa sem apoio ao longo da época, e que foram secundados por um grande reforço nestes últimos jogos, com destaque natural para as partidas no Restelo em que se criou um ambiente digno das nossas tradições de pavilhão, ambiente esse que se quer repetido muitas mais vezes e que só depende de nós.
Mais tarde colocaremos algumas fotos das partidas desta final e alguns vídeos.
Parabéns Conquistadores, são equipas como esta que nos fazem sentir o Orgulho de ser Belenenses cada vez mais latente no nosso espírito ultra!
3 comentários:
Fazendo a retropectiva da final, concordo a 100% que se o Ricardinho tem sido expulso (mesmo critério aplicado ao Caio) pela mão do penalty nos hoje teriamos a festejar o titulo.
A nivel de equipa o Belenenses é muito forte, enquanto que o Benfica, sobressai pelos lances de genialidade daquele irritante nº 10. Eu partia-lhe a perna no primeiro jogo mas isso sou eu que sou bruto feio e estupido lol
Ainda assim, tenho a certeza que à 3ª vai ser de vez!! Fica Alipio!
Com HOMENS deste calibre Sr. Alípio Matos, Sr. João Florenço e Rui Jorge, cada um no seu lugar temos o nosso futuro destas modalidades assegurado. Um bem-haja a todos.
Tenho orgulho de ser Belenenses.
Luca
Apesar de tudo boa presença furia azul, sobretudo em casa.
Saudações
FA mantenham o espirito ultra e a fidelidade isso sim são valores que vos vão tornar eternos.
Mentálitá
Enviar um comentário