Belenenses x Benfica

Ontem lá jogámos contra o "clube de todos eles" - os que não têm qualquer definição própria e vão no rebanho que a propaganda quer.

O resultado já todos sabemos qual foi.

Perdeu com o Benfica é sempre mau. Perder no Restelo com o Benfica é ainda pior. Perder por 4 com o Benfica, ainda muito pior. Perder por 4 com o Benfica, no Restelo, é mau demais.





Nunca tínhamos visto tal acontecer. Seria preciso recuar 45 anos. Foi uma das 2 piores derrotas contra o Benfica no Restelo. Mas esta tem a agravante de ser de um tempo em que se marcam menos golos. Nos anteriores 0-4, também ganhávamos 5-0 ao Benfica. Eram tempos ainda de equilíbrio. Depois, começou o declinar do Belenenses - em grande parte pelas perseguições de que fomos alvo -, com algumas fases de ressurgimento, as mais continuadas das quais a meio dos anos 70 e no fim dos anos 80. Lutamos para resistir. Havemos de continuar a resistir! Por isso mesmo, é tão importante manter a bancada dos sócios limpa, sem infiltrados. É isto que ainda nos distingue. Foi, tem sido, deve ser uma das nossas lutas.




Ontem, segundo os números oficiais, estiveram 17.500 pagantes no Restelo. A maioria era do Benfica. Azuis, seriam uns 6 a 7 mil. Pouco.

Pouco também foi o jogo que mostrámos. É impensável sofrer um golo daqueles aos 5m, mesmo descontando a fortuna incrível (e habitual para os lampiões, o clube com mais sorte do mundo) dos ressaltos que permitiram ao não-sei-quem-deles marcar. Euforia encarnada, e os nossos jogadores (mal) a acusar a incrível e nojenta campanha jornaleira do agora-o-benfas-dá-sempre-8.




Os restantes 3 golos são de legalidade duvidosa (o 2º) ou evidentemente irregulares (o 3º nasce de uma falta inexistente, o 4º em fora de jogo), parecendo repetir a cena de Braga, e a época anterior, e tantas épocas anteriores. A arbitragem tem no Belenenses o seu alvo mais fácil, e com Vítor Pereira mais redobrou a raiva. No entanto, sejamos claros: não foi por isso que o Belenenses perdeu, pois quase tudo saiu mal à nossa equipa. Terá, sim, levado ao avoulumar da derrota. Para isto também contribiu o risco assumido pelo treinador ao intervalo, tirando o defesa esquerdo e passando a actuar com 3 avançados.




Como nota positiva, fica o facto de no Onze inicial haver 8 portugueses, de termos apresentado 3 jogadores com menos de 19 anos e 5 com menos de 22, 4 dos quais saídos da nossa formação.

A Fúria Azul, que esteve razoavelmente bem, pelo menos até ao avolumar do resultado, apresentou uma coreografia não muito complexa mas bastante eficaz quanto ao resultado. Foi um excelente momento. As imagens deste post e os vídeos do post anterior mostram-na. Não é necessário mais explicações, a não ser esclarecer, para quem não foi, que as letras junta à rede eram as iniciais do clube e que, cá atrás, estava escrito "90 anos" (referência ao aniversário do Belenenses.

Foi com muita alegria que recebemos 3 dos 10 elementos do núcleo de Madrid da Fúria Azul - que, ao contrário do que alguns poderão pensar, são mesmo espanhóis. Foi uma tarde e uma noite bem passada (tirando a merda do resultado). Em breve haverá mais notícias sobre este núcleo e a inauguração da sua sede. Um fuerte abrazo, amigos, y que vuelvan muchas y muchas veces!

3 comentários:

Miguel Nunes disse...

Boa tarde,

Gostaria de saber o que é necessário para me inscriver no Torneio de Futsal.

Saudações Azuis

magic disse...

força belem!!! Tudo a coimbvra apoiar o nosso belem!!! Eu acredito e voces????

FAMS84 disse...

Miguel será hj publicado o post sobre a festa e o torneio, o torneio é de futsal e podes convidar 2 amigos que não sejam socios do enorme belenenses, todos os restantes tem de ser socios.
Abraço

João M.S.