METAM AS DESCULPAS NO C...

Em comunicado no site oficial do Clube de Futebol "os Belenenses" pode ler-se a seguinte resposta por parte do Intendente em substituição do comandante metropolitano do Porto:

"Foi por V. Ex.ª enviada a este Comando carta registada com aviso de recepção datado do dia 02 de Novembro de 2009, na qual vem solicitado esclarecimento sobre os factos ocorridos com adeptos do Clube de Futebol “Os Belenenses”, no Estádio do Dragão no passado dia 30 de Outubro de 2009, no qual não teria sido permitida a entrada de faixas de apoio à equipa.

Por existirem ainda dúvidas sobre a interpretação e a aplicabilidade da Lei 39/09 de 31 de Julho, não foi permitido a entrada de qualquer material relacionado com o grupo de adeptos “Fúria Azul”, assim como as faixas transportadas por estes, uma vez que segundo o art.º 15, nº 1 - Registo dos grupos organizados de adeptos, e o art.º 24, nº 1 - Condições especiais de permanência dos grupos organizados de adeptos da Lei 39/09, apenas os Grupos Organizados de Adeptos (GOA) registados na Comissão para a Ética e Segurança no Desporto, é que estão habilitados a poder entrar com materiais ou artigos pertencente ao GOA.Assim, não foi na altura percepcionado no local, que as faixas transportadas pelos adeptos do CF “Os Belenenses”, não efectuavam qualquer menção ao GOA, podendo e devendo assim ser admissível a sua entrada.

Face ao exposto, e uma vez verificado que não existiria razão justificativa para a interdição verificada, este Comando apresenta as suas desculpas, tendo sido tomadas medidas que obstem a que situações idênticas se venham a repetir.

O Comandante Metropolitano, em substituição
Francisco Pedro Afonso Teles
Intendente"


Mais uma vez, MAIS UMA VEZ, o Belenenses e, neste caso bem em concreto, a Furia Azul, têm razão, mas com isso não ganham mais do que uma carta com um pedidinho de desculpas, descorando-se totalmente as perdas que daí advêm, mencionadas no imediatamente a seguir à ocorrência da situação.

Fica-se o Clube por aqui? Aceita o pedido de desculpa e "para o ano já nos deixam entrar umas bandeirinhas", ou, segue com o caso para a frente e tenta algum retorno após as perdas monetárias resultantes da "inibição de uso dos simbolos do clube, resultante numa perda de imagem"?
É destacada, em toda a ocasião, uma força policial para acompanhar em todos os jogos as claques afectas aos três clubes mais representativos de Lisboa, com salários pagos por todos nós contribuintes, por todos nós belenenses e por todos nós Furiosos, mas é do mais ironico possivel que nos comandos policiais ainda existam "dúvidas sobre a interpretação e a aplicabilidade da Lei 39/09 de 31 de Julho".

Se isto não demostra a total desorganização que paira no desporto, então aguardamos com espactativa que outra pérola por aí virá.

Ja sabíamos que as leis eram feitas na hora, e variam de estádio para estádio e de clubes para clubes, mas que o próprio comando policial nos venha confirmar isso em comunicado é algo inovador.

FIM a uma lei repressora, a uma lei anticonstucional, a uma lei fora-da-lei!

VIVA à liberdade e à festa no desporto!

Ler também a noticía n'A Bola

4 comentários:

Anónimo disse...

"Ganhou-se uma batalha", mas esta guerra continua camaradas.
Policia, engravatados e jornaleiros = MERDA.
Todos juntos num contentor e fogo com eles.
Desculpas da treta desse senhor com a 4ª classe, que é comandante, lol.
Mas esta luta é de todos e para todos, mas fazer-se algo em conjunto não é para as mentes retrogadas do ze povinho. Ate quando ira isto ser assim.
Abraço
1904

Anónimo disse...

Estes gajos ainda não entenderam nem o clube quer explicar que não somos um grupo organizado de adeptos, somos uma associação juvenil e núcleo oficial do clube, logo esta lei não se aplica.
Desculpas de mau pagador que só acabarão quando metermos um processo judicial contra a PSP e contra os agentes que nos impedirem de exercermos os nossos direitos constitucionais, porque nenhuma lei se pode sobrepor à constituição da república e nessa temos a razão do nosso lado

Anónimo disse...

Mentirosos de merda, os artigos que referem não dizem nada sobre a malta n poder entrar com as nossas faixas, nem na lei tá nada sobre isso, e depois ainda que essas desculpas fossem verdade os xibos que fizeram a revista n sabem ler?

Anónimo disse...

DEUS PERDOA NÓS NÃO.