LOJA EM BELÉM E PONTOS NOS III´s

Abriu hoje, perto de onde foi o nosso primeiro campo e a nossa primeira sede, e também onde um Presidente da I República, Teixeira Gomes, assistia aos nossos jogos, foi inaugurada uma nova loja-quiosque do Belenenses.

Houve larga participação, o que também se regista com agrado.

E agora, um pouco de história, que é bom fixar, para não ficarmos sem resposta quando vem a treta de termos sido ajudados pelo Américo Tomás.

Primeiro, não sabemos porque se fala sempre e só neste, quando o democratíssimo Teixeira Gomes (da I República, deposta pelo movimento militar que haveria de dar lugar ao regime salazarista) também foi adepto do Belenenses.

Segundo, o regime ditatorial teve 4 Presidentes da República. Só um deles era do Belenenses - normal, pois éramos um dos quatro grandes. Mas nem Gomes da Costa, nem Carmona, nem Craveiro Lopes (totalizando 32 anos e tal) eram do Belenenses.

Terceiro, até à morte de Salazar, era este o verdadeiro poder do regime. Os Presidentes eram por ele indicados ou despachados. Se não sabem tudo isto, informem-se antes de arrotar merda.

Quarto, quando Salazar chegou ao poder, o Belenenses tinha sido 2 vezes Campeão de Portugal, o Sporting, uma, o Benfica zero. Pois...

Quinto:

a) Durante os 15/16 anos em que Américo Tomás foi PR, o Belenenses foi a uma Final de Taça de Portugal, que ganhou, ficou uma vez em 2º e duas vezes em 3º no Campeonato, ficou sem a propriedade do Restelo, que nós tínhamos construído.

b) Agora vejamos: nos 16 anos antes de Américo Tomás, o Belenenses foi uma vez Campeão Nacional, foi a quatro finais da Taça de Portugal, tendo ganho uma, ficou uma vez em 2º lugar e oito vezes em 3º lugar, tinha o melhor Estádio de clube em Portugal, foi convidado para inaugurar o estádio do Real Madrid. Dá para comparar?!

c) E mesmo depois de Américo Tomás, também em 16 anos, fomos a duas finais da Taça de Portugal, ganhando uma, ficámos duas vezes em 3º lugar, fficámos sem a propriedade do Estádio do Restelo (feito com o nosso suor e dinheiro), fomos convidados para aniversário do Barcelona.

Portanto, em que fomos beneficiados pela presidência de Américo Tomás?


2 comentários:

bruno disse...

BELEM
E´DISTO Q PERCISAMOS MAIS COISAS A ABRIR E NAO A FECHAR
PENSAR POSITIVO PARA VOLTARMOS A GLORIA
BELEM ATE MORRER A GANHAR OU A PERDER
BELEM

Pedro disse...

Grande artigo!! Os fascistas sempre nos prejudicaram e nunca (ao contrário do que alguns afirmam) nos beneficiaram, e ainda bem, porque o povo azul sempre foi da classe trabalhadora!

Ainda hoje podemos ver o que acontece quando pomos um facho à frente do clube!