A Fúria Azul teve presentes elementos seus em Futebol, Andebol e Futsal.
Logo de manhã, em Moreira de Cónegos, a nossa equipa continua a seguir um caminho suicida que agora a coloca em último lugar. Do "fogacho" de Alvalade, pouco ou nada restou. Talvez tenhamos tido alguma falta de sorte, o empate seria mais adequado ao que se passou, mas seja como for, isto é uma vergonha, para um clube como o Belenenses.
Mau também é constatar que se não forem os mesmos de sempre a ir, os adeptos do Belenenses teimam em dizer "ausente". Ontem, para além dos Furiosos, só estavam mais 4 apoiantes do Belenenses. Pous é, muita conversa mas ir para as bancadas é que não...
No Andebol, o Belenenses complicou o que parecia fácil, frente ao Mais-ISMAI, e de uma vantagem tranquila, deixou-se ultrapassar e só empatou em cima dos 60 minutos. Felizmente no prolongamento a nossa equipa impôs-se e qualificou-se para os 1/4 de Final da Taça de Portugal, cujo sorteio é 3ª feira. E há um Belenenses - Sporting, na 4ª feira às 20h15m, para o Campeonato - um clássico em que o nosso apoio é necessário, para dar força a uma equipa que precisa de se transcender, com a sua capacidade de luta habitual. destaque ainda para a estreia de um jogador crota, que mostrou um remate potentíssimo, sendo assim mais uma opção.
Em Futsal, juntaram-se os elementos chegados de Moreira de Cónegos aos presentes do pavilhão. A sorte nada quis connosco nesta partida. Foi um bom jogo, o Belenenses esteve muito bem na 2ª parte, parecia encaminhado para a vitória, mas o minuto final foi muito azarado: de 3-2 passou-se para 3-4, com um golo muito infeliz a 8 segundos do fim. Tudo acontece ao Belenenses! Mas, se faltou sorte, ao menos não falta espírito de luta a esta equipa.
Neste jogo, assistiu-se a mais uma actuação repressiva da polícia sobre adeptos azuis, com cenas de lamentar e mais próprias de um estado ditatorial, que justificam o nosso desprezo mas, também uma justa reacção, porque se está a passar todas as marcas.
Do site da Secção de Futsal (http://osbelenenses-futsal.blogspot.com/), citamos: "Cumpre-nos mais uma vez agradecer ao público que veio apoiar o Belenenses. E, a propósito disso, temos igualmente que lamentar a actuação das forças policiais conta alguns dos associados do Belenenses. O exercício da autoridade perde legitimidade se degenerar em prepotência, se o uso da força for excessivo ou desnecessário. Considerando este e outros episódios, fica para alguns a desagradável dúvida se a especial e reconhecida civilidade dos adeptos azuis é, afinal, aproveitada para demonstrações de força que, por vezes, parecem faltar noutros recintos desportivos".
Sem comentários:
Enviar um comentário