Uma prenda amarga



http://1.bp.blogspot.com/-CWOKqabmL7U/UGiqus4NBBI/AAAAAAAAMj8/Cj-x9lEHmnI/s1600/IMG_4695.jpg

Uma vez mais assistimos ontem a mais uma vergonhosa atitude da PSP, que à boa maneira de um qualquer xerife do antigo Oeste faz as suas próprias leis, passamos a explicar o porquê da Fúria Azul ter abandonado no dia do seu aniversário o seu sector e não ter apoiado como costuma a nossa equipa ao longo de todo o encontro.

Na sequência do nosso aniversário tinhamos desde a noite anterior colocado um enorme pano que dizia " Furia Azul Belenenses Eternamente" faixa essa que segundo a PSP é ilegal por ter o nome do nosso grupo, algo que vai contra a legislação em vigor que impede a entrada de faixas unicamente com frase que incitem ao ódio ou ao racismo.

Tendo os elementos da Furia recusado o pedido e as ameaças para que retirássemos o referido material, foi altura de chantagearem  a direcção do nosso clube com uma ameaça de multa, sem especificarem sequer em que contexto essa multa poderia ser passada, pois não existe nada nos regulamentos da Liga ou na lei geral que enquadra os grupos de apoio, que pudesse enquadrar a referida ameaça.

http://2.bp.blogspot.com/-eOYK--CTiuQ/UGiq7OS_nZI/AAAAAAAAMkk/bOggmUlhSMs/s1600/IMG_4790.jpg

A direcção do clube providenciou então que fosse retirada a faixa, que foi construída e ali colocada com esforço militante de mãos azuis, que nela laboraram com orgulho para apoiar o nosso clube.
Apesar de poder ser compreensível que a direcção não queira ver o clube multado ainda para mais com as finanças no estado em que estão, devia também saber como aliás já a esta e a outras direcções foram informadas da ilegalidade que se regista no nosso estádio, onde há muito tempo são negados direitos constitucionais de liberdade de expressão pelos xerifes locais. Como tal esperávamos outra postura na defesa dos associados azuis que nada fizeram senão expressar o seu amor ao clube, devendo departamento jurídico do clube actuar no sentido de uma vez por todas acabar com esta ilegalidade policial.

http://1.bp.blogspot.com/-i0a6ZaXc_P8/UGirB0sQKrI/AAAAAAAAMk8/VOHJpSB-HbI/s1600/IMG_4797.JPG

A Fúria Azul tem personalidade jurídica fruto de ser uma associação juvenil publicada em Diário da República e ser reconhecida como núcleo oficial do Clube. Não aceitamos que como medida de represália da PSP minutos antes de iniciar a partida, estivessem a tentar que aos sócios que se apresentassem com o cachecol que tivesse inscrito as palavras "Furia Azul" fosse negada a entrada em mais uma atitude que diz bem do respeito pelas liberdades individuais que o comando da PSP tem.

A repressão não nos fará desistir nunca de apoiarmos o nosso clube do coração! Basta de ilegalidades cometidas por quem tem de fazer cumprir a lei.

Fúria Azul sempre com o Belenenses no coração!


1 comentário:

Anónimo disse...

Uma vergonha como é possível a direção não defender os sócios e ir atrás das ordens ilegais da policia?

ACAB