RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA (MAIS UMA ACTUALIZAÇÃO)

FUTEBOL
Belenenses, 3 - Pedras Rubras, 0
Parece fácil mas não foi. Só já a meio da 2ª parte é o que o Belenenses se adiantou. O regressado Rambém bisou, aos 70 e aos 72m. Perto fim, Zambujo fez o resultado final. O Belenenses segue agora para os 1/8 de final. Vamos esperar pelo sorteio. Equipas como o Fabril, o Lourinhanense e o Tourizense continuam em prova; mas o benfica e o porto também.

FUTEBOL, Juniores
Belenenses, 1 - Benfica, 1
Desta vez a nossa equipa teve uma boa resposta. Esperamos que seja um recomeço. Estamos em 8º lugar da Zona Sul do Campeonato Nacional.

FUTEBOL, Juvenis
Torreense, 1 - Belenenses, 2
Estamos em 4º lugar na Zona D do Campeonato Nacional.

FUTEBOL, Iniciados
Belenenses, 3 - Estoril, 0 
Ao fim da 11º jornada, estamos em 4º lugar na Zona F do Campeonato Nacional. 

FUTEBOL, Infantis
Sacavenense, 1 - Belenenses, 2
Jogo da 5ª jornada. 
 
FUTSAL
Belenenses, 7 -Matraquilhos, 0
Vitória tranquila, incluisive com várias bolas nos postes da baliza dos visitantes. Ao intervalo havia 2-0. Osvaldo (2), Bruno Pinto, Tiago, Ruben Simões, Zé Daniel e Leandro, foram os marcadores. Só com vitórias, a equipa do Belenenses está em 1º lugar (agora já isolada) e bem lançada para o regresso ao nosso lugar.

FUTSAL, Juniores
Belenenses, 3 - Vila Verde, 2
Continuamos em 1º lugar no Campeonato Dist. de Lisboa, com 3 pontos de avanço sobre o sporting.

FUTSAL, Juvenis
Belenenses, 1 - Benfica, 2
Este ano estamos menos fortes neste escalão.

FUTSAL, Iniciados
Sporting, 4 - Belenenses, 2
Algum dia tinha que ser. Depois de 61 vitórias e 1 empate, o Belenenses perdeu. A saída do treinador também poderá ter mexido com a equipa.

ANDEBOL 
Belenenses, 22 - S.C.Horta, 27
Muito mal! E até entrámos bem, chegando a 7-3. Os últimos 12 minutos foram muito maus. Estamos reduzidos a lutar pela manutenção. Medvedev deixa-nos uma excelente memória como jogador, foi Campeão no Belenenses; mas como treinador, parece que está a faltar algo. Elledy Semedo é o melhor marcador do Campeonato.

ANDEBOL, Juniores
Belenenses, 30 - Alto dos Moinhos, 29 
Estamos em 2º lugar na Zona Sul do Campeonato nacional.
 
ANDEBOL, Juvenis
Vela Tavira, 29 - Belenenses, 22
Trata-se de uma época anormalmente má...

ANDEBOL, Iniciados
Belenenses B, 26 - Almada, 26
Jogo da 2º Fase do Campeonato Nacional. Para uma equipa B, não está mal... A equipa A folgou.

HÓQUEI EM CAMPO FEMININO
Lisbon Casuals, 3 - Belenenses, 1
Estamos em 4º lugar no Campeonato Nacional

VOLEIBOL FEMININO
Castelo da Maia, 3 - Belenenses, 1
Derrota que não deslustra, em casa de um grande candidato ao título.

VOLEIBOL FEMININO, Juvenis
Moura VC, 1 - Belenenses, 3
Foi a 2ª vitória em outros tantos jogos do Campeonato Regional.

BASQUETEBOL
Salesianos Évora, 41 - Belenenses, 71
Foi a 4ª vitória em 4 jogos na CNB1. Bom começo!

Basquetebol, Sub-18
Belenenses, 55 - Estoril, 52 

Basquetebol, Sub-16
Belenenses, 22 - Estoril, 119 

BASQUETEBOL, Sub-14
Belenenses, 49 - Moscavide, 29

RUGBY
Belenenses, 64 - Benfica, 0
Estamos em 3º ou 4º lugar, ao fim de 7 jogos do Campeonato Nacional.

RUGBY, Sub- 16
CDUL, 13 - Belenenses, 14
Estamos em 2º lugar no Campeonato Nacional.

3 comentários:

Anónimo disse...

O treinador é Medveded e não Obradovic.esse está a treinar o Porto.

Anónimo disse...

Azuis travam águia no Restelo
CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES" 1-1 SPORT LISBOA E BENFICA

Crónica:

O Benfica não foi além de uma igualdade (1-1) no recinto do Belenenses, num encontro em que até foi feliz na conquista do ponto, pois os azuis conseguiram superiorizar-se ao seu rival em grande parte do desafio. De facto, foi o Belenenses a entrar melhor no encontro, ainda que o Benfica, com o passar dos minutos, fosse sacudindo a pressão inicial, conseguindo, inclusivamente, chegar ao 0-1, na sequência de uma boa iniciativa individual de Bernardo Silva (30 min.)

A perder, os azuis tomaram conta do desafio e Fábio Sturgeon (33 min.), com um cabeceamento por cima da baliza encarnada, e Pedro Torrado (34 min.), com um superior livre directo que só parou na trave da baliza de Miguel Santos, estiveram perto da igualdade. Ainda assim, esse domínio do Belenenses acabou por não trazer frutos até ao descanso, conseguindo o Benfica manter a vantagem magra até ao intervalo.

Após o descanso, o Belenenses continuou por cima do desafio e, aos 60 minutos, depois de já ter estado perto do empate dois minutos antes, Fábio Sturgeon isolou-se e, à saída de Miguel Santos, efectuou excelente chapéu que só parou no fundo da baliza do Benfica.

Reposta a igualdade no marcador, o Benfica tentou reagir na procura da vitória e de mais três pontos, todavia, até ao apito final de Paulo Barradas, a melhor oportunidade até pertenceu ao Belenenses, quando, já nos descontos, Gonçalo Barroso não soube aproveitar um erro da defesa encarnada para fazer o segundo golo azul.

Com este empate (1-1), o Benfica mantém o primeiro lugar no campeonato, agora com mais três pontos que o Sporting. O Belenenses é oitavo com 12 pontos.



FICHA:
Juniores - Campeonato Nacional - Zona Sul - 13ªJornada
Clube de Futebol "Os Belenenses" 1-1 Sport Lisboa e Benfica

Data: 17 de Novembro de 2012
Hora: 15h00
Local: Estádio do Restelo, campo nº 2

Árbitro: Paulo Barradas (Setúbal)

CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES": Ricardo Fernandes, David Carvalho, Nuno Neves (capitão), Nuno Tomás, Nuno Malheiro, Pedro Torrado, Gonçalo Ribeiro (Fábio Meirinhos, 86 min.), Tomás Gregório, Gonçalo Gregório (Gonçalo Barroso, 69 min.), Fábio Sturgeon e João Pinto (Miguel Lopes, 61 min.)
Treinador: Rui Gregório
Suplentes não utilizados: Tomás Corrêa, Octávio Andrade, Muelson Samate e Edi Oliveira

SPORT LISBOA E BENFICA: Miguel Santos, Eliseu Cassamá, Rudinilson Silva, João Nunes, Pedro Rebocho, Valdomiro Lameira (Raphael Guzzo, 66 min.), Eusébio Bancessi (Filipe Nascimento, 60 min.), João Teixeira, João Gomes, Bernardo Silva e Carlos Sequeira (Sancidino Silva, int.)
Treinador: João Tralhão
Suplentes não utilizados: Rúben Alfaite, Alexandre Alfaiate, Filipe Oliveira, Diogo Rocha

Indisciplina: cartão amarelo a David Carvalho (12 min.), Gonçalo Ribeiro (36 min.), Nuno Malheiro (70 min.), Ricardo Fernandes (79 min.) e Nuno Neves (90+1 min.); e a João Teixeira (20 min.), João Nunes (41 min.), João Gomes (62 min.) e Raphael Guzzo (76 min.)

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-1

Marcadores: Fábio Sturgeon (60 min.); Bernardo Silva (30 min.)

Texto: Redacção NF - RFF
Imagem: Notícias do Futebol.
Siga-nos no FACEBOOK

Anónimo disse...

[Juniores] Belenenses, 1 - BENFICA, 1

Belenenses a centímetros da vitória, no derradeiro remate da partida. Brevemente, teremos aqui os comentários dos treinadores Rui Gregório (Belenenses) e João Tralhão (Benfica).

Entrou melhor o Belenenses e podia ter-se adiantado no marcador logo aos 4 minutos, não fora a boa defesa do guardião encarnado a remate de Pedro Torrado. A partir do quarto de hora o Benfica equilibrou e ganhou algum ascendente, traduzido em cantos, esbarrando sempre na atenção da defesa do Restelo. Sem que a acção dos extremos lograsse qualquer efeito, o médio Bernardo Silva tomou o assunto em mãos e por sua iniciativa inaugurou o marcador.

Reagiu bem o Belenenses, com um Fábio Sturgeon difícil de parar sem recurso a falta. Aos 34 minutos desse livre resultou bola ao poste e aos 42 tivemos mesmo a ilusão de uma grande penalidade, mas afinal tinha sido fora da área. Este "sinal mais" belenense continuou pelo segundo tempo adentro, até se chegar ao golo do empate. A reviravolta podia ter ocorrido pouco depois, num lance envolvendo uma vez mais Fábio Sturgeon, só que o remate final de Tomás Gregório saiu com má pontaria.

Tentou então o Benfica recuperar a iniciativa, ganhando estatisticamente alguma supremacia em termos de posse de bola e respectiva circulação, mas sem que conseguisse melhor do que testar a atenção de Ricardo Fernandes num livre apontado aos 72 minutos. Aliás, o seu jogo era sempre muito igual: começava em Filipe Nascimento e passava por Sancidino Silva entrar pela ala esquerda do ataque, até esbarrar na defesa contrária.

Do lado oposto Rui Gregório foi refrescando paulatinamente o ataque e teve à beira de colher frutos dessa estratégia no derradeiro minuto do tempo complementar, quando Gonçalo Barroso, isolado na cara do golo, falhou a pontaria.

Alguns destaques da partida, começando pelo Benfica. Da primeira parte, destacamos o médio Bernardo Silva, sempre muito dinâmivo e esclarecido, e o atacante Carlos Sequeira. Pareceu-nos que Bernardo Silva terá perdido parte do seu élan quando veio ocupar a ala direita do ataque, além de não termos visto vantagens na troca de Carlos Sequeira por Sancidino Silva, pese embora a classe deste último. Para a segunda parte, tivemos a entrada de Filipe Nascimento para o meio-campo e o interessante duelo travado entre Eliseu Cassamá e o belenense Miguel Lopes.

Quanto ao Belenenses, e começando pela defesa, que trabalhou sempre imenso, hoje é dia de destacar Nuno Malheiro. Na zona intermediária, Tomás Gregório esteve bem, mas Pedro Torrado foi excelente. Já no ataque, Fábio Sturgeon é a escolha óbvia, pensando não apenas no Belenenses, mas a uma escala global. Gonçalo Barroso teve pormenores inteligentes e ficar-lhe-ia bem entregue o golo da vitória.

Campo nº 2 do Estádio do Restelo, 17 de Novembro de 2012, 15:00 horas.
12ª Jornada do Campeonato Nacional Juniores da 1ª Divisão (1ª Fase, Zona Sul), 2012/2013.
Sob a arbitragem de Paulo Barradas, auxiliado por André Loução e João Martinho (AF Setúbal), as equipas alinharam:
Belenenses: 1- Ricardo Fernandes; 2- David Carvalho, 3- Nuno Neves "cap.", 4- Nuno Tomás e 5- Nuno Malheiro; 6- Pedro Torrado, 7- Gonçalo Ribeiro (14- Fábio Meirinhos, aos 87'), 8- Tomás Gregório e 9- Gonçalo Gregório (18- Gonçalo Barroso, aos 71'); 10- Fábio Sturgeon e 11- João Pinto (16- Miguel Lopes, aos 60'). Treinador: Rui Gregório.
Benfica: 1- Miguel Santos; 2- Eliseu Cassamá, 3- Rudinilson Silva, 4- João Nunes e 5- Pedro Rebocho; 6- Valdomiro Lameira (16- Raphael Guzzo, aos 67'), 7- Eusébio Bancessi (14- Filipe Nascimento, aos 59'), 8- João Teixeira e 9- João Gomes; 10- Bernardo Silva "cap." e 11- Carlos Sequeira (18- Sancidino Silva, ao intervalo). Treinador: João Tralhão.
Golos: 0-1, Bernardo Silva (30'); 1-1, Fábio Sturgeon (60').
Acções disciplinares: amarelos para David Carvalho, Gonçalo Ribeiro, Fábio Sturgeon, Nuno Malheiro, Ricardo Fernandes e Nuno Neves (Belenenses); João Teixeira, João Gomes e Raphael Guzzo (Benfica).