A minha visão no relvado

* Crónica e foto enviada por Alberto Veiga.

Aos poucos e poucos foram chegando os adeptos ao estadio de alvalade entrando para o seu sector e timidamente se sentado e esperando pelos restantes adeptos que haveriam de chegar.
Muitos la iam tirando umas fotos com os seus caschecois abertos para terem como recordaçao. Assim foram chegando ca da vez mais e ocupando o sector da equipa visitante,foram sendo cada vez mais,mais novos mais velhos mas todos com um simbolo ao peito e com esperança de fazer bom resultado no campo do comandante do campeonato.
Um pouco antes do jogo se iniciar chegaram os ultras os ferverosos da claque furia azul que começaram a estender as faixas alusivas ao grupo e alguns nucleos,se começaram a montar as belas das bandeiras para começarem a esvoaçar no ar e mostar a beleza das bandeiras e seus simbolos.
Aos poucos o sector ia tendo muito mais adeptos e seus ultas e se instalando conforme conseguissem para se dar inicio ao desejoso jogo,ainda acompanharam o aquecimento dos jogadores em campo onde se cantou para eles e eles responderem com agradecimentos.Lá iria começar o jogo com nervos miudinho. Sector bem composto mas obviamente se esperava mais,muitos pedidos foram feitos para os adeptos poderem ir apoiar seu clube aind apor cima sendo em lisboa,muitos deles foram pedidos na maior rede social por ultras para os adeptos comparecerem em massa.
Bom apoio inicial com as gargantas bem afinadas e a puxarem bem pelo clube,musicas bem audiveis no relvado,mesmo no outro lado do campo se ouvia bem,ate o nosso hino se ouvia prefeitamente.Obviamnete que os nossos 300 adeptos mais coisa menos coisa não se conseguiam ouvir quando os 37 mil começavam a puxar pelo seu clube,é obvio quando se esta em primeiro toda a gente vai ver o clube.
Mas a furia esteve muitos bons momentos com bons canticos e sempre a puxarem pelos seus jogadores em campo,boas cancoes boas cascoladas e sempre preocupados em apoiar o clube.Infelizmente para nos la aconteceu um penalti contra nos onde daqueles penaltis não se ve em lado nenhum,mas quando se esta em primeiro é assim.
Obviamnete com aquele golo da maneira que foi a equipa se sentiu muito e foi abaixo.Os bravos dos ultras não foram abaixo e tentaram puxar pelo seu clube cantando,incentivando.Lá fomos conseguindo aguentar o barco e fomso para o intrevalo,e notava-se na cara dos adeptos um ar apreensivo apos uma primeira parte e com um penalti daqueles.
Voltamos a 2º parte com a força toda novamente mas rapidamente fomos abaixo com o segundo golo onde o pessoal começou a desanimar,onde começou-se a ver caras em baixo,desanimadas,nos mandou um pouco abaixo e o moral desceu bem,aind ase puxou com umas belas nusicas e o bonito hino qeu se ouvia bem quando o estadio estava em silencio. Cada vez se via mais caras desanimadas,tristes com o resultado e a maneira de jogar da nossa equipa,sofre-se o 3º e prontos.
Muita gente perdeu a vontade e ficando desanimados e começar a criticar o desenpenho da equipa,quem quem acompanha e equipa a todo o lado teem esse direito por muito qeu se diga que não.
Chegando ao final do jogo ainda havia forças para gritar os ultimos canticos para o clube e alguns apluadir os jogadores que vieram agradecer a presença da massa adepta. La os ultras ficaram a guardar seu material par apoderem voltar a casa e aguardar ordens para poderem sair do estadio,com um ar desanimados e tristes por esta derrota e exibicaçao e na esperança que no proximo jogo em casa estejam melhores e obviamente a massa adepta esteja a altura tambem sendo em casa porque todos puxamos para o mesmo lado,sendo ultras ou não.


Sem comentários: