Impedidos de entrar com os nossos símbolos!

A Associação de Adeptos Fúria Azul que é núcleo oficial do Clube de Futebol "os Belenenenses", foi impedida de entrar no Estádio do Restelo com o seu material e com material de apoio do CFB, tanto a PSP como os responsáveis pela segurança, justificaram tal impedimento por terem recebido ordens directas do promotor do encontro a SAD do Belenenses.

Foi ainda impedida a entrada de 2 faixas, uma que iria fazer parte da foto de grupo em sinal de protesto contra a agressão sofrida por um sócio às mãos de um segurança da SAD em Coimbra, bem como uma faixa de homenagem a uma das lendas do nosso clube, Di Pace. Também um pano gigante com a bandeira do Belenenses feito com esforço militante dos nossos ultras foi impedido de entrar, o símbolo que nos faz mover é impedido de entrar na nossa própria casa.

Verificado tal impedimento, foi tentado um contacto com a SAD no sentido de desbloquear esta situação, ao que nos foi garantido pelo próprio presidente da mesma, que iria entrar em contacto com o comissário da polícia para permitir a entrada do material. Houve um período de espera, com os nossos elementos a carregarem todo o material ao sol, para se tentar a entrada do mesmo. Posteriormente a ter sido barrado de novo o nosso material, recebemos da parte da SAD uma comunicação a informar-nos que o nosso material não iria entrar pois os dos adeptos do Porto também iria ser proibido, algo que foi por demais evidente que os acompanhou durante todo o encontro.

Também um alargado número de adeptos foram impedidos de entrarem com as suas bandeiras, entre eles várias crianças que tinham algumas pequenas bandeiras do clube em plástico que acabaram no lixo.
Tais factos impediriam-nos de apoiar condignamente as nossas camisolas, além de serem uma afronta à dedicação e paixão clubística que o nosso grupo sempre demonstrou ao longo de mais de 30 anos.

Durante grande parte deste processo o Presidente do Clube manteve-se solidariamente a tentar também desbloquear a situação sendo que tão pouco as suas tentativas tiveram algum sucesso.
Ao intervalo tentámos entrar novamente para aplaudir os nossos jogadores de Rugby e as atletas do Voley, com uma faixa de agradecimento e uma outra que dizia "seguidores de um símbolo" e tinha pintada o símbolo do Belenenses, também aí foi impedida novamente a entrada do nosso material, pelo que não pudemos ir homenagear as nossas duas equipas.

Tudo o ocorrido não nos deixou outra alternativa que não fosse estar afastados do nosso sector e falhar o apoio à nossa equipa, uma situação que lamentamos profundamente, mas que tem um culpado chamado SAD que impediu de forma autoritária e absurda a entrada dos nossos símbolos.

Pensamos que esta medida é contrária ao apoio que nos foi solicitado durante a semana, inclusive pelo nosso capitão de Equipa, sendo no mínimo uma situação que poderá espoletar outras reacções que sempre tentámos evitar. Não compreendemos, nem aceitaremos jamais, que tais actos passem impunes, lutaremos afincadamente pela liberdade de ser adepto e ultra em Portugal e ainda mais no Restelo, onde nunca aceitaremos que o símbolo que é o motor da nossa paixão seja impedido de entrar na sua própria casa. Condenamos ainda que se tentem chutar responsabilidades sobre o sucedido para outros que não a SAD que foi a única responsável pelos factos acima descritos.

Somos e seremos Clube de Futebol "os Belenenses"

Fúria Azul

Deixamos alguns vídeos e fotos obtidos durante a tarde de ontem.








Sem comentários: