Hoje, no Restelo, em jogo de apresentação aos sócios, o Belenenses perdeu com o Espanhol de Barcelona, por 2-0, com golos marcados na 2ª parte.
O onze que começou a partida foi este: Júlio César, Cândido Costa, Carciano, Rodrigo Arroz e China; Mano, Gavilán, Silas e Zé Pedro; Roncatto e Marcelo.
A Fúria apresento uma coreografia com o plástico "Orgulho de Ser Belém" e surgiram alguns fumos.
O início foi prometedor, e logo nos primeiros segundos a equipa azul esteve quase a marcar. Outras oportunidades foram ainda desperdiçadas pelo Belenenses no 1º tempo, em que foi superior ao adversário na maior parte do tempo mas com ineficácia a concretizar. Mesmo em cima dos 45m, Roncatto lesionou-se, surgindo João Paulo Oliveira no seu lugar após o intervalo.
Antes da 2ª parte, houve lugar no relvado para mais uma actuação das cheerleaders do Belenenses e para a entrega dos prémios do torneio organizado pela Fúria Azul no âmbito do Dia do Adepto. Sobre este, falaremos noutro post.
No reatamento, o Belennses tentou forçar mas foi o Espanhol a chegar ao golo. Depois começou o festival Lucilio Baptista, que mais uma vez vomitou anti-belenensismo: penalty forçado contra nós (que Júlio César defendeu com classe), golo anulado ao Belém por pretenso fora de jogo, validação do 2º golo do Espanhol, apesar da mão de um dos seus jogadores. Nojo! Este 2º golo surgiu após uma soberana oportunidade do Belenenses, e praticamente sentenciou o jogo. Já tinham entrado Baiano, Vinicius, Maikon e Júnior Negão; depois do golo,entraram ainda Aló, Matheus e Vanderlei.
Domingo, há o 1º jogo oficial, o Belenenses - Covilhã para a Taça da Liga, e o nosso apoio vai ser muio importante! Temos que chegar longe nesta prova!
E antes disso, no feriado dia 15 (6ºfeira), às 18h, em Santarém, oportunidade para ver a nossa equipa de Futsal jogar contra o vice-campeão europeu (o Múrcia El Pozo), em desafio que promete.
1 comentário:
boas
voces vao por as fotos da entrega dos trofeus que decorreu no intervalo do jogo?
abraços azuis
Enviar um comentário