Apresentação do Futsal Belenenses 2009-2010



"A primeira nota, em termos sintéticos, é que a apresentação foi de bastante qualidade, mostrando uma vez mais a excelência, e em progresso, da maneira como se trabalha na Secção de Futsal. Também se deve registar que a sala estava completamente cheia.

A intervenção inicial foi do Director da modalidade, Nuno R. Lopes, que com bastante noção de comunicação, agradeceu o apoio que os sócios têm dado, frisando que é para eles que se trabalha, e realçando a grandeza e a coragem que é preciso ter para ser do Belenenses. Mostrando-se satisfeito com o grupo reunido para a nova época, e com as empresas que apoiam o Futsal Azul, afirmou que o Belenenses continuará a ser uma equipa ambiciosa, procurando dar alegrias aos sócios. Lembrou que somos umas das duas equipas nacionais que estarão este ano a disputar 3 títulos, apontando já para a Supertaça, que terá lugar no dia 6 de Setembro, e onde se espera um grande apoio dos sóciosd azuis. Nas suas palavras, transpareceu a determinação de lutar de forma mais contundente e desassombrada contra todos os adversários, incluindo os factos anómalos bem conhecidos, com que o Belenenses tem que se defrontar.

Em seguida, como representante da Direcção, falou o Sr. Carlos Moutinho, que numa breve mas bem elaborada e muito clara intervenção, se pronunciou em idêntico sentido, manifestando apreço pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

A apresentação do novo site do Futsal do Belenenses, agora página oficial (http://www.osbelenensesfutsal.com/) ficando o Júlio Futsal como espaço de apoio, esteve a cargo do Director de Comunicação, Luís Silva. Depois, apresentou todo o plantel, equipa técnica e staff de apoio. Dos novos jogadores, destacam-se, desde logo, Coco, ex-Alpendorada, jogador de craveira; o goleador Vinicius, ex- UTAD; e um jogador de que se espera muito, Ângelo, que veio do Brasil. Acrescem o experiente Guarda Redes Nuno Moita (ex-Vila verde) e dois jogadores que se espera que venham a ser revelações (a exemplo de Pedro Cary e Paulinho): Dura (ex-Portela) e Nelson Figueiredo (ex-Sassoeiros). Gostámos francamente da postura dos jogadores. Dos que permanecem, e face à saída de Drula, o capitão e o vice-capitão passarão a ser, respectivamente, Jardel e Diego. Transitam ainda do ano passado Marcão, Marco Mateus, Marcelinho, Paulo Henrique, Paulinho e Pedro Cary. Ao nível de adjuntos e fisioterapeutas, face à investida do Sporting (que até o roupeiro tentou levar, embora, no caso, em vão), são várias as mexidas.


Por fim, interveio o treinador Alípio Matos. Também ele se dirigiu com muito afecto aos associados azuis e, apesar de, como fez notar, a CS funcionar como se só existissem duas super-equipas (Benfica e Sporting), nada restando para os outros, garantiu que o Belenenses quer repetir uma boa época. Frisou mesmo que ter sido vice-campeão não satisfez, embora não deixando de denunciar todas as forças que impediram a conquista do título. Como referiu, citando terceiros "é um problema a coisa não ser só repartida entre Benfica e Sporting, surgindo agora o Belenenses", causando engulhos a muita gente.

Os jornais desportivos primaram pela completa ausência de perguntas. Já o Notícias Belenenses colocou 2 perguntas:

1) Pode o Belenenses este ano superar as situações de arbitragens escandalosamentre pró-Benfica e anti-Belenenses, dirigentes federativos a rirem-se quando sofremos golos na final, pisos da Final Four da Taça mudados ao gosto do Sporting, etc?

Alípio Matos respondeu que é preciso muita determinação, muito carácter, muita alma e que para ganhar é preciso ser não só melhor, mas muito melhor que os adversários, objectivos para os quais se trabalhará afincadamente.

2) Não é desmotivante ver a imprensa a fazer a constante promoção do Sporting e do Benfica, minorizando os feitos do Belenenses, pondo a foto do Ricardinho em 95% das notícias, mesmo quando são os jogadores do Belenenses a exibirem-se a grande altura? Não é difícil lidar com isto?

Alípio mostrou a sua indignação com tais situações e rematou, de forma lapidar: "Se mesmo assim, não nos dão o devido valor, não podemos deixar de ser fortes, porque, então, é que nos ignorariam por completo": E reafirmou a determinação de trabalhar cada vez melhor.

Quanto aos jogos da pré-época, o primeiro terá lugar já no dia 15, em Baião, frente ao UTAD. Em seguida, destaque para o importante troféu Prestige, em Alcanena, dias 17 a 19, no qual teremos como adversários o Sporting e o Dínamo de Moscovo, que é nem mais nem menos do que o campeão europeu".

2 comentários:

Furioso 84 disse...

Força Conquistadores!!
A Furia lá estará novamente com vocÊs a apoiar-vos pq se há equipa que merece são vcs!

Anónimo disse...

Este dura andou na minha escola... LOOL pouco jogava a bola...

Boa surpresa...

Josefa de Obidos é so craques...

Rodro, Silas... agora o maior deles dura!!!