Todos nós já ouvimos alguém dizer ou afirmar, ser o melhor Belenense, e como ele não há, por isto e por aquilo.
Depois perguntamos, então vamos ver o Belém? A resposta é evasiva, e não por esta ou outra razão. Então um Belenenses tão fervoroso, e afinal quando toca à acção, ficamos por casa ou há outras prioridades?!
Depois há aquele pessoal que acha que já fez tudo pelo Belenenses, e já não precisa de provar mais nada e ainda se acham superiores a todos aqueles que lutam pelo clube. E por vezes o exemplo vem de cima, falamos de vários directores que já passaram pelo clube, que iam a todo lado, participavam em muitos eventos desportivos do clube, e assim que deixam de ser directores desaparecem, de repente, sem deixar rasto. Não são todos assim, mas é a maior parte. É estranho! Um dia gostava de saber a razão para este estranho fenómeno, chego a pensar se não seria bom o clube ter uns 1000 directores, havia a grande probabilidade, de o Belém estar acompanhado em todo lado com bastante pessoal, depois punha-se era outro problema, não havia camarotes para todos.
Ser um grande Belenenses não é viver do passado, mas sim defender o clube dia a dia. Não há paciência para aqueles que dizem: no meu tempo fazia e acontecia e agora não é nada assim, no meu tempo era muito melhor. Vamos-nos deixar de ser gabarolas, e de mesquinhices! Os tempos mudam e o clube tem que avançar, vamos lutar pelo Belenenses na actualidade, é agora que é preciso.
Não queremos que o nosso clube seja um clube de gabarolas, como o dos lampiões, quem não conhece alguém lá na zona onde mora, daqueles vão de peito feito para o café, falar do clube da zona do Colombo, e depois de uma pequena abordagem descobrimos que nem sócios são, e com mais alguma conversa vem-se a saber que nunca foram ver um jogo ao vivo. Não é isto que queremos para o nosso clube. Queremos um clube de gente fiel e participativa, verdadeiros e genuínos Belenenses, a irem ver o Belém onde quer que ele for jogar, ver as modalidades, comprar material novo do Belenenses, é isto que faz um clube andar, e tornar-se cada vez maior.
Bem sabemos que estamos em tempo de crise, e que o dinheiro não dá para tudo, mas com um pouco de poupança aqui e ali, sempre dá para pôr uns trocos de parte, para gastar no nosso Belenenses. E vamos deixar-nos de desculpas esfarrapadas, porque é a segunda, ou a sexta, Domingo a noite não dá jeito, a equipa está a jogar mal... Vamos acabar com isto! Ainda por cima, esta época os jogos são maioritariamente ao domingo à tarde, e a nossa equipa está a precisar de apoio.
Quanto ao pessoal da Fúria, é preciso mais empenho e participação, não é só usar um cachecol a dizer ultra, temos que o ser na vida e pelo Belenenses. Acima de tudo propomos uma maior amizade e paixão clubista, e uma maior partilha de vontade de vencer.
Este pequeno desabafo é para toda gente e não é para ninguém.
3 comentários:
Muito bem!
Empenho e dedicação da massa adepta em geral e dos ultras em particular, pois o significado e mentalidade de um ultra é ir mais além, é superar-se em prol do seu clube.
Como a imagem bem diz, em qualquer situação o Belenenses é a nossa Paixão!
TODOS AO ESTORIL!!!
Venho por este meio dar a conhecer o novo projecto "Adeptos Live" (http://adeptos-live.blogspot.com). Uma página que permite aos seus utilizadores a partilha de fotografias de adeptos online e em tempo real. Gostaríamos que nos ajudasse na divulgação deste novo trabalho.
Cumprimentos.
As pessoas não vão aos jogos - a grande maoiria - porque a equipa não joga nada de nada.
METEM DÓ.
É só por isso, ninguem gosta de ir ver o seu clube para perder - ou não ganhar - domingo sim , domingo sim.
Enviar um comentário