Awaydays - O filme
Awaydays é o mais recente filme que aborda a realidade inglesa no que aos seus adeptos de futebol diz respeito.
A acção desenrola-se no final da década de 70, mais precisamente em 1979 uma altura em que o hooliganismo vivia o seu período mais forte, numa Inglaterra governada com mão de ferro por Margaret Tatcher, e onde o desemprego e as injustiças sociais estavam enraizadas na juventude.
Baseado no romance de 1998 de Kevin Sampson esta adaptação ao cinema que nos chega pela mão de Pat Holden, é uma adaptação bem conseguida de uma história que se centra numa personagem protagonizada por Nicky Bell no papel de Paul Carty.
O enredo centra-se em Paul que após a morte da sua mãe tenta encontrar um rumo para a sua vida, sendo nesse período que se aproxima de um grupo de Holligans da zona de Liverpool em Tranmere Rovers e que o leva para um caminho onde a violência e toda a sub-cultura associada ao fenómeno hooligan/casual o empurram para um jogo cada vez mais perigoso pondo a sua vida e a de Elvis (Liam Boyle faz um excelente papel) no abismo, ficando a dúvida do que irão fazer com as suas vidas, se prosseguirão na espiral de violência e abusos, ou se ficarão afastados dessas lides dando um novo rumo e significado às suas vidas.
De referir ainda a excelente recreação do vestuário hooligan/casual da época bem como a excelente banda sonora que acompanha o filme.
A não perder, infelizmente e como o filme só estreou em Inglaterra o mês passado se vier para os cinemas em Portugal ainda terás bastante que esperar, pelo que o mais provável é que o filme já ande por aí na net muito antes de chegar às nossas salas de cinema.
Aqui fica o link para a página oficial do filme e o respectivo cartaz do mesmo.
Awaydays the movie
E agora como dizia o outro "Let's look at a trailer..."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
sábado e domingo há futsal IMPORTANTE
Agora aqui longe de tudo e de todos tenho saudades de ver o "fotos" bezano.apesar de certas coisas negativas no interior da claque continuem a apoiar o belém...
Enviar um comentário