"Você não goza mais com o Belenenses!".
Foi com estas palavras, que Vasco Oliveira, uma das Torres de Belém, Campeão Nacional, Campeão de Lisboa, vencedor da Taça de Portugal e internacional do Belenenses, pôs termo à sua carreira!
Já antes tinha decidido terminar, farto das críticas dos jornais e de algum público pela forma impetuosa com jogava. Perante insistência de dirigentes e adeptos do Belenenses, voltou. Num jogo de reservas com o Benfica, ao ver o Belenenses a ser uma vez mais gamado, agarrou no árbitro, levantou-o, sacudiu-o e atirou-lhe:
"Você não goza mais com o Belenenses!"
Fê-lo com a mesma determinação, a mesma coragem, a mesma força - a mesma fúria azul - com que, no jogo decisivo do Campeonato Nacional de 1946, contra o Elvas reforçado com benfiquistas, foi um dos que arrastou a equipa para a frente, e em duas arrancadas loucas, fulminantes, indomáveis, correndo toda a lateral, começou as jogadas que viraram o jogo (desvantagem 0-1 para vitória 2-1) e nos confirmaram o título.
Não se enganem os toininhos e contaminados por outras cores: é esta alma que o Belenenses, que os belenenses necessitam reviver. Relembremos:
"BELENENSES CAMPEÃO"
"VOCÊ NÃO GOZA MAIS COM O BELENENSES!"
Obrigado, Vasco!
5 comentários:
Excelente!! Falta-nos fibra desta! Sinceramente pensei que a actual direcção do clube fosse ser um pouco mais assim, mas infelizmente até a sua postura com a nossa claque se mantem como a das outras, continuamos a ser proibidos de entrar com o nosso material etc. e a direcção nada faz e ainda por cima tb foram ou são da claque. Agora isto é que nos faltava alguém que não deixasse gozar com o nosso GRANDE CLUBE!
Eu ainda tenho uma caderneta de figurinhas colecionáveis que tem esta equipa: Capela, Vasco e Feliciano, Amaro, Gomes e Serafim,etc.etc João
Muito bom!
Quando o futebol era do povo e se jogava pelos valores e ideais. Agora é o dinheiro que comanda tudo. Também por isso não tenho pressa de voltar à 1ª liga. Assim arruma-se a casa e vejo jogos a uma bela e solarenga tarde de Domingo no Belo Estádio do Restelo...
Artigo de referencia. Parabéns. Viva a Fúria AZUL
Enviar um comentário