TAÇA DA LIGA: BELENENSES 0 - VITÓRIA DE GUIMARÃES 0

Não vamos dizer que foi para esquecer, mas certamente não foi uma noite para lembrar.

Um jogo a um dia e sobretudo hora estúpida e imprópria (a essa hora muita gente está a trabalhar, e o trânsito na grande Lisboa) é um problema, um fim de tarde-noite fria e chuvosa, assistência miserável, um resultado que, não sendo desastroso, e mantendo-nos na corrida para as meias-finais, não era o que se desejava, e, para completar, resultados noutros jogos que não nos favoreceram. Referimo-nos à vitória do Benfica e à derrota do F.C.Porto (há clubes que fazem sempre os resultados que nos lixam!!!) e, ainda, ao triunfo do Marítimo. Acrescentemos ainda uma arbitragem miserável, com o assistente do lado da Bancada Nascente a ter uma actuação vergonhosa.

Apesar do que dissémos, a presença numérica da Fúria Azul não foi má - pode até ser considerada razoável -, se virmos à proporção com o número total de espectadores. Já a prestação, terá sido das mais fracas da época. Todo o ambiente era desmotivante. Não era fácil fazer melhor.


Quanto ao jogo, começou com um grande susto: logo nos primeiros minutos, esteve eminente o golo dos vimanarenses. De resto, eles começaram melhor, Mas, a partir dos 20m, o Belenenses foi começando progressivamente a ter o domínio do jogo, e manteve-o até final. Não foi um domínio avassalador, longe disso, faltou maior pressão mas, de qualquer modo, á nossa equipa controlou o jogo. Faltou, no entanto, quem concretizasse um numero razoável de boas jogadas, criadas sobretudo por Vinicius, mas também por Baiano, Silas e Maikon, entre outros. Realce, também, para a estreia positiva de Tininho e a confirmação da muita utilidade de Diakité (pá, deixa o casamento para outro dia!)

Até ao fim o golo pareceu possível mas a verdade é que não marcámos. E, assim, a situação é esta: ou no Sábado ganhamos na Luz e passamos às meias-finais, ou ficamos pelo caminho. Para esse jogo, já se poderá contar com jogadores que têm estado lesionados (Zé Pedro, Gabriel Gómez, Cândido Costa) e com os que hoje foram poupados (Marcelo, Wender, Sérgio Organista, Rodrigo Arroz). E, esperemos, vamos contar com a Fúria Azul a apoiar ao seu melhor nivel. Por isso... inscreve-te (ver post abaixo). Todos somos precisos! E, nos últimos jogos, temos vista uma equipa a lutar, a melhorar, e até a vir agradecer respeitosamente aos adeptos, como hoje se viu.

Sem comentários: