ADIVINHA QUEM ESTAVA A GAMAR
14ª Jornada do Campeonato de 2002-2003. O Belenenses vai jogar à Luz com o Benfica. Os lampiões estão em 2º com 26 pontos, nós estamos a seguir com 23 e se ganhássemos, passávamos-lhes à frente.
O Benfica não consegue marcar, o Belenenses vai controlando o jogo e ameaçando a baliza encarnada. Agora, vejam as imagens: pela enésima vez, o Belenenses perde 1-0 com o Benfica, com golo de penalty. Pois, o penalty é capaz de existir. Mas vejam até ao fim, com um mínimo de atenção. Como é a jogada que dá origem ao penalty? O palhaço do Simão empurra e agarra o nosso defesa (Wilson) a 1 metro do árbitro assistente, que nada marca, com o árbitro principal a ver, e também sem marcar nada. Mas claro, já viram o penalty na sequência da jogada (sequência que nunca deveria ter havido). Para melhorar as coisas, o árbitro expulsa Marco Paulo, por protestos, e, pouco depois, Ludemar, por idêntica razão (protestos que não excedem o que tantos jogadores benfiquistas fazem impunemente). Mesmo com 9 jogadores durante quase metade do jogo, o Belenenses só perde 1-0. O que diz bem da vergonha. Pela 1ª e única vez, a Fúria Azul abandona um jogo, em sinal de protesto, esperando os nossos jogadores no Restelo.
E agora, adivinhem quem era o porcalhão do árbitro? Era o Bruno Paixão, o mesmo artista de Sábado na Luz.
Mas este campeonato teve uma quantidade incrível de roubalheiras ao Belenenses. No ano anterior, o Belenenses fora 5º, logo ao seguir ao Benfica. Em 2002/2003, nas Antas, estivémos a ganhar 2-1 e o jogo foi prolongado 7 minutos, até o Porto empatar. À 9ª jornada, nova roubalheira incrível em Barcelos. Mas o alarme soou estridente à 10ª Jornada, quando o Belenenses vence o V. Guimarães por 1-0 e a classificação fica assim: 1º. Porto - 26 2º. Sporting - 22 3ºs Benfica e Belenenses - 20. Passou a valer tudo. Na jornada seguinte, perdemos na Madeira com o Marítimo por 2-1, com 2 penaltys escandalosamente deixados por marcar a nosso favor...adivinhem por quem? Pedro Henriques, voilá. Este, quando nos gama penaltys é aos 2 ou 3. O homem nem se apiedou de uma camisola puxada 10 segundos até se rasgar. Na jornada seguinte, véspera da Luz, ganhámos em casa ao Beira-Mar e quase metade da nossa equipa ficou impedida para o jogo com o Benfica (por "acaso", claro). Mas ainda não chegava...
É assim que se tem feito a história do Belenenses, do Benfica e de outros clubes. Não uma vez, não uma época, mas umas atrás das outras! Até quando? O Belenenses resiste, mas até quando?
Nota: Há um nº do Azulão com as arbitragens de 202/2003.É o nº 124. Podes pedi-lo, se não o tens. Vê por exemplo aqui: http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.com/2008/12/azulo-n-220-disponivel-este-domingo.html
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
bem esgalhada. e muito elucidativa.
é Bem apanhada mas não serve de nada vamos continuar a ser roubados, isto só lá vai à bomba.
Ah e no final dessa triste historia, no restelo ainda houve festa com uns otarios que estavam a jantar na varanda azul.
Devia haver era um registo dos gamanços ao longo dos anos, por árbitro, indicando todas as vezes que nos lixou!
Meus caros, e salvo erro na época anterior existiu mais uma roubalheira igual ou mesmo pior a esta. O Tuck corta a bola que ia a sair pela linha de fundo, mas o Marco Auréilo ainda vai a tempo de agarrar. O boi preto (não sei quem era) assinala falta por atraso ao guarda-redes e os filhos da puta fazem o único golo nesse lance. Mas a recordar roubalheiras estávamos aqui o resto da semana. Grande blogue, continuem o bom trabalho.
Cumps
Gennaro, é verdade, nesse ano, 2001/2002, além dessa situação que lembrou, foi-nos anulado um golo incrivelmente, quando um jogador do Benfica aliviou a bola contra um jogador nosso (o Marcão, acho eu), a bola fez ricochete para a baliza, entrou e o árbitro invalidou por fora de jogo!!! Lembra-se? E nessa época fomos jogar à Luz à frente do Benfica, aliás, andámos bastantes jornadas em 2º/3º.
... lembrei-me agora, estas 2 outras situações foram em 2000-2001
Enviar um comentário