FUTEBOL
Belenenses, 1 - Sporting, 2
Depois de uma péssima 1ª parte (pelo menos a partir dos 10m), com empate a ser lisonjeiro, o Belenenses entrou muito bem na 2ª parte, com Marcelo a destacar-se. Foi ele, aliás, que marcou o nosso golo, aos 52m, após bom trabalho de Saulo. Segundo quem viu na TV, Marcelo estaria em situação irregular (mas depois de revermos, o benefício da dúvida foi bem concedido ao atacante) . O Belenenses esteve então muito bem, e Diakité desperdiçou incrivelmente o 2-0, aos 65m. Já então o árbitro accionara o sistema 2ª circular-estaroleiro, poupando sucessivas faltas e uma expulsão ao Sporting. Quando nada fazia esperar, o Sporting chega ao empate aos 75m. O Belenenses desapareceu autenticamente, e 4m depois, a equipa da 2ª circular fez o 1-2. Na altura ficou a dúvida da legalidade do lance mas quem viu na TV, assegura que a Cândido Costa não acompanhou a subida da restante defesa azul, deixando o dianteiro sportinguista em jogo. Cinco minutos desastrosos! Já não houve ânimo para sequer ameaçar realmente o resultado. Mais três pontos que se foram, e uma posição na tabela classificativa preocupante.
A Fúria Azul apresentou uma coreografia, laboriosamente preparada (infelizmente não por muitos), e que resultou bastante bem, como aliás se poderá verificar em fotos a publicar em breve.
Futebol, Juvenis
Belenenses, 0 - Estrela de vendas Novas, 1
Incrível! à 20º jornada, a 1ª derrota, e logo em Casa e frente ao penúltimo! Mesmo assim, a liderança é folgada, e muito menos a qualificação (3 primeiros) está em perigo, pois a classificação da Zona D do Campeonato está assim, a 6 jornadas do final: 1º Belenenses - 49p; 2º V. Setúbal - 44p; 3º Pesc. Costa da Caparica - 39p; 4º Corroios - 37p
Futebol, Iniciados
Belenenses, 2 - Real Massamá, 3
Um mal nunca vem só! Com esta derrota, fomos apanhados no 3º lugar (o último de qualificação) pelo Corroios, embora tenhamos vantagem no confronto directo.
ANDEBOL
Belenenses, 33 - CAI Aragón, 37
Neste jogo da 1ª mão dos 1/8 de final da Taça EHF, a qualidade da equipa espanhola foi bem evidente. Apesar disso, o Belenenses deu uma boa réplica, pelo menos a partir dos 3-9. Desde então, o jogo foi equilibrado até ao intervalo, que chegou com 14-21. Na 2ª parte, o Belenenses reentrou em grande, e chegou a 20-21 e 21-22. Por duas vezes, falhou o empate. Nesse período, a nossa equipa atacou e defendeu muito bem. O Pavilhão estava ao rubro, com um ambiente magnífico, que há muito não tínhamos. No entanto, os aragoneses reorganizaram-se e com uma qualidade-eficácia tremendas, voltaram a distanciar-se, com o Belenenses novamente a cometer erros defensivos. Depois, o jogo continuou equilibrado até ao final.
Mérito do Belenenses ao marcar 33 golos a uma equipa muito poderosa (que julgamos ganharia a qualquer equipa portuguesa), embora a sofrer demais. Foi um excelente espectáculo, e o resultado acaba por ser digno para nós, embora deixe reduzidíssimas esperanças para a 2ª mão.E valeu a pena viver a entrada das equipas e os grandes e inesquecíveis momentos da 2ª parte.
Note-se que a assistência foi de 1.200 pessoas (contando também com uns 100 entusiásticos, ruidosos e cordiais adeptos da equipa de Zaragoza). A Fúria Azul, que terá tido uns 50-60 elementos (alguns ocupados com a coreografia do Futebol), fez subir dois plásticos no início, cobrindo toda a bancada dos sócios.
ANDEBOL, Juniores
Belenenses, 43 - Francisco de Holanda, 30
Consolidámos o 1º lugar e, estando a meio da 2ª volta, estamos em excelente posição para sermos campeões!
FUTSAL
Belenenses, 4 - Modicus, 2
Medíocre exibição da nossa equipa, que ainda assim, ao intervalo, já praticamente resolvera o jogo, com 3-0. Valeram os 3 pontos e os golos, sobretudo o de Marcelinho, de calcanhar, a abrir o marcador (os restantes foram de Diego, Caio e Renato).
Na classificação, poucas alterações. Na frente, só o Freixieiro cedeu pontos, na deslocação ao sempre complicado recinto do Alpendorada. A tabela está assim:
1ºBelenenses - 38p
2º Fundação J. Antunes - 38p
3º Benfica - 35 p (menos um jogo)
4º Freixieiro - 34p
5º Sporting - 30p
RUGBY, sub-20
Belenenses, 27 - Direito, 20
Continuamos na luta para revalidar o título que nos pertence.
TRIATLO
Nas provas de Sábado do Duatlo Jovem das Lezírias, o Belenenses ganhou as provas de Bejamins Masculinos (Guilherme Brás), Infantis Femininos(Vera Vilaça), Infantis Masculino (Duarte Brás) e Juvenis Femininos (Andreia Lopes). Hoje, Domingo, há mais.
Amanhã, domingo,às 17h, há um importante jogo de Andebol, Juniores. O Belenenses está em 1º e recebe o Francisco de Holanda, que é o 2º. Uma vitória deixar-nos-á em posição privilegiada para conquistarmos o Campeonato Nacional.
2 comentários:
Cândido colocou de facto os jogadores do sporting em jogo de uma forma incrível, muito mau........
cãndido costa
= bar estado de sitio,massamá
diz quem lá vai que é hábito esgotar os stocks de budweiser
talvez se não fossem tantas as bebedeiras de um profissional de futebol os niveis de concentração aumentassem.
Infelizmente não vejo muitos jogadores 100% profissionais na nossa equipa...
Enviar um comentário