CONTRIBUI COM O QUE PUDERES !

Há cerca de 3 semanas um membro da Furia Azul e associado do Belenenses, foi condenado ao pagamento de uma multa de cerca de 3 mil euros.

Tudo o que fez foi, estar a assistir a um jogo do clube do coração, e como neste país é mais grave assistir a um espectáculo desportivo do que roubar ou matar, à partida já estava condenado.

Existe ainda outro membro da Furia que está em risco de pagar 2 mil euros, por algo que supostamente também fez, o crime foi estar a apoiar o seu clube.

Por isso decidiu-se criar um fundo de solidariedade para com estes 2 membros, e para futuras situações como estas.

Todo o dinheiro que for angariado servirá para pagar as multas destes 2 membros, porquê este é um problema que nos atinge a todos, e lembrem-se da velha máxima, hoje é com outros, mas amanhã puderá ser conosco.

Qualquer donativo será bem vindo, nem que seja 1 euro já será uma preciosa ajuda, quem tiver duvidas puderá entrar em contacto com a direcção dos Blue Brothers ou através da caixa de correio da Fúria Azul pelos seguintes endereços: bluebrothers1984@gmail.com ou furiaazul1984@gmail.com .

O NIB para o depósito é: 0033 0000 4526 7933 0350 5 , no millennium bcp.

Ajudem-nos a ajudar quem precisa, estas pessoas correm o risco de ter de abandonar o que mais gostam que é apoiar o seu clube.

LIBERDADE PARA OS ULTRAS

16 comentários:

Anónimo disse...

Por favor expliquem melhor o que se passou. Não se pode ajudar se não conhecermos os factos.

Anónimo disse...

1º caso; a pessoa em causa é uma das perseguidas pelo comissário que faz os jogos no restelo.

2º caso; a pessoa em causa foi agredida em braga aquando do jogo de andebol e simplesmente se defendeu.

Anónimo disse...

um dos membros da FA foi acusado em tribunal de partir um vidro de um bus ha 3anos atras, teve que pagar 1960euros a companhia de transportes, 80 dias de prisao, mais as custas de tribunal, e nada fez, so que simplesmente nada fez, mas td em tribunal é menos grave do que ir a bola, estar numa claque.
um outro membro tem uma multa para pagar uma multa tb de 2000euros, por violencia desportiva, que a unica coisa que fez foi defender-se das agressoes que tava a ser alvo.

tudo isto passada ao lado, como se nada fosse em tribunal, se nao fosse "na bola", porque quem rouba tem perdao, e perante esta lei fascista e sem pes nem cabeça, nos "ultras" somos uns criminosos sem perdao e sem direito a justiça.
tudo porque amamos de maneira e gostamos de ver a bola de maneira diferente, a cantar e puchar pelo clube do coraçao.

é uma causa de todos nos, quem poder ajudar, é bem vindo, toda a ajuda é importante para quem resiste a esta leia.

cpts

Anónimo disse...

Sim, acho que podem acrescentar mais informações sobre esse assunto. Se precisam de dinheiro entendo e acho legitimo o vosso pedido mas acho ao mesmo tempo que devem explicar melhor o assunto.

Nao quero conheçer nomes mas pelo menos a situação e o estado do processo e a pena aplicada.

Acho que podem ao mesmo tempo juntar alguma copia de algum doc. para comprovar.

Um Ultra.

Anónimo disse...

Solidariedade pra voces. nos tambem estamos a passar pelo mesmo.
'82

MOSH SIDE disse...

estamos com voces....força pessoal nao nos podemos encolher contra o que se ta a passar...querem acabar com as claques...

Força F.A......Força Belem. pro ano se o SCO subir queremos ir ai.


saudaçoes ultras

Anónimo disse...

um dos processos ainda esta em tribunal desportivo, o outro já foi julgado em tribunal, ao que sabemos ainda não chegou os papeis do tribunal para pagar, sabemos porem que p cheque de 1958 euros e qualquer coisa ja foi passado, e uma carta do tribunal a dizer que o "crime" nao ia para o registo criminal.

Anónimo disse...

prencipalmente no dia do julgamento foram mais dois casos ao mesmo tempo um de roubo a uma peixaria no valor de 125€ que o arguido se declarou culpado dizendo que era para a droga que o mesmo consumia muito drogas e outro que foi mandado parar numa operaçao stop e acusou alcool agrediu um agente da auturidade em plena operaçao stop e estes dois casos sairam de tribunal com uma repremenda da sra. juiza e da menisteria publica,e a repremenda mal se ouvia na sala quando chegou o caso da elementa da claque a sra. juiza so faltou ter dois paus para lhe bater e trata-la abaixo de cao.
prencipalmente nao ficou provado correctamente a culpa da arguida porque o que interessou foi a mesma pretencer a uma claque e ser considera-da pela sra.juiza uma hooligan,a maneira que esta senhora foi tratada parecia que a mesma e havia certezas que tinha partido algo.
nem o advogado da acusaçao sabia a certo quando tinha sido o jogo em futsal entre o belenenses-boavista,e o mesmo ainda afirmava que tinha sido a uma sexta,quando foi a um sabado,e se tivesse sido a uma sexta a mesma estaria no seu local de trabalho.
uma outra advogada de outro caso do senhor que foi mandado embora pro ter so batido no policia afirmou-nos que ja uma semana antes ja se via que ela seria acusada pelo vidro porque a juiza e a sra.menistria publica ja lhe tinham trado a pinta.
meus senhores em portugal podemos roubar agredir quem for,mas apoiar o clube que for se é logo acusado de hooliganismo,prencipalmente quando se é acusado sem provas fumentadas

Paulo_74 disse...

Um abraço de solidariedade do Norte

Dia 27 também eu vou ser julgado porque no ultimo jogo em casa (este sábado dia 14 de Março) do Salgueiros no fim do jogo estava com um pé na bancada e outro em cima da rede e de repente houve um burburinho e eu entre cair na bancada e poder aleijar a serio e cair para dentro do campo preferi cair dentro do campo, fui detido e com o argumento que estavam lá televisões disseram que tinha que sair pelos balneários, quando cheguei aos mesmos fui insultado e agredido fui levado para a esquadra e notificado para me apresentar na segunda-feira dia 16 no tribunal.

Embora digam que os tribunais Portugueses sejam lentos, no dia 16 já tinha acusação formada e ia ser julgado pelos seguintes crimes;

1-Injurias á Autoridade

2-Invasao de recinto desportivo

3-Resistencia á detenção

4-Agrassao a Autoridade; diz a sra: agente que lhe dei um soco no peito que lhe provocou muitas dores, só não escreveu lá que depois foi ao balneário passar essas dores (se as tinha) para mim.

Por acaso levava advogado que pediu período de defesa para me poder defender (espero que ajude em alguma coisa) porque se fosse com um oficioso e sem testemunhas nem quero imaginar.

Um abraço de solidariedade para quem foi condenado, no fim de mês mesmo que a minha pena seja o que se espera (não podemos esperar por milagres) vou mandar o meu contributo para a ajuda.

Um Abraço Paulo (Rato)
Alma Salgueirista

Anónimo disse...

amigo infelizmente tds nos passamos pelo mesmo, é uma treta o que se passa agr em portugal, eu levei 3 anos a ser julgada, no entanto ja estava condenada, podes contar c a mnha ajuda para o teu caso,assim cm nos ajudas, tb nos te ajudamos.

F.A. Ajuda 84

Anónimo disse...

Sem saber pormenores é difícil, juridicamente, ajudar.
Partindo do princípio de que se tratou de uma decisão judicial - referem uma multa e não uma coima -porque não pedir a substituição da multa por trabalho.
Obviamente que quem se considera inocente dificilmente aceita a condenação. Todavia, deixo a sugestão porque a substituição pode ser vantajosa em termos pecuniários (3.000 € é muito dinheiro. Por curiosidade quantos dias de prisão foram fixados e a que taxa diária ?).
Falem com o advogado que vos representou sobre esta possibilidade.

Anónimo disse...

Ja pensaram em recorrer? existe essa possibilidade ainda?

Anónimo disse...

Recorrer só vai fazer com os juros rendam ainda mais dinheiro aos cofres do estado.
E não a pessoa acusada não pode trocar a multa por serviço comunitário.
Os cerca de 3 mil euros são resultantes de; 1º quase 2 mil euros para a empresa de camionagem a que pertencia a viatura que supostamente foi partida, e 2º a multa foi de 80 dias de prisão a que o total dá cerca de 300 euros.
E juridicamente qualquer ultra ou pessoa ligada ás claques sabe perfeitamente que está condenado a partida, nem vale a pena pensar o contrario.
E até posso dar um exemplo, um membro da furia foi agredido 2 vezes por um agente de autoridade e esse mesmo agente apresentou um testemunho falso, e o membro da furia teve de pagar e pronto.
Esse mesmo membro da furia ainda moveu um processo contra esse mesmo agente, mas teve de desistir do caso visto não ter dinheiro para continuar com esse mesmo processo.
Não se iludam, a justiça em Portugal só funciona para quem tem dinheiro.

Anónimo disse...

a multa aplicada foi de 80 dias de prisao a 3eur cada, e nao ha hipotese de recorrer.

freaklori disse...

Liberdade Para Os ULTRAS!!!



FURIA AZUL LUMIAR!!! :P

Anónimo disse...

lori fico à espera da faixa do lumiar! :P