O SÁBADO DE ONTEM NO RESTELO

Sábado preenchido, o de ontem no Restelo. Com menos gente do que se desejava, mas com muita animação eleitoral, incluindo candidatos que só aparecem nestas alturas...

O primeiro prato a ser servido foi o do Futsal. Frente a frente, na 1ª mão das 1/2 finais da Taça de Portugal, estiveram Belenenses e Olivais. Nas bancadas estiveram umas 600 pessoas, incluindo uns 25-30 Furiosos.

Não se esperavam facilidades e assim foi. O Olivais jogou muito fechado e o seu GR Piranha foi novamente um obstáculo dificílimo. O Belenenses teve que jogar com muita inteligência e paciência, mesmo que o espectáculo se ressentisse do facto. Mas não se podia facilitar.

Foi só aos 30m que o Belenenses, apertando cada vez mais, chegou ao golo, aliás de bela execução, com a assinatura de Jardel. A partir daí o jogo foi mais aberto e espectacular e, a 3m30s do fim, Caio Japa fez 2-0. Novamente um bonito golo, a corresponder a excelente solicitação de Diego. No restante tempo, o Belenenses desperdiçou ainda 2 ou 3 oportunidades flagrantes.

A superioridade do Belenenses foi evidente e a vantagem dá alguma tranquilidade para o jogo da 2ª mão, a 26 de Abril, onde se espera uma forte presença de adeptos azuis. Ontem, as bancadas só despertaram a sério, comandadas pela FA, a partir dos 5-7m da 2ª parte...

E seguiu-se o Futebol. Esperávamos um pouco mais do que os cerca de 6 mil espectadores, apesar da época pascal. Nota menos para os adeptos ausentes e também para os silenciosos. Será que a maior parte do pessoal dos cativos nem umas palminhas consegue bater de vez em quando?


Quanto à Fúria, podemos dizer que esteve em bom número. O sector habitual não estava completamente cheio mas, por outro lado, havia Furiosos também nos sectores de ambos os lados que o ladeiam.


O ambiente foi sempre de bastante alegria. No entanto, os momentos de melhor apoio foram os primeiros 20-25m e a seguir ao golo do Vitória de Setúbal. Aí, sentiu-se o nosso triunfo em perigo e o pessoal cerrou fileiras.


À entrada das equipas, a FA exibiu a frase "Nós acreditamos!", de incentivo ao brio da nossa equipa. Mais uma vez, houve quem precisasse de chegar mais cedo para pintar a mesma e quando se trata de pinturas, para variar, temos sempre a dedicação do João M.S., sem esquecer a presença, entre outros, da "grande entrevistada furiosa Joana". A frase tinha sido combinada na reunião de 5ª feira.


Quanto ao jogo, tivémos uma entrada em grande da nossa equipa, a movimentar-se com bastante rapidez e acerto. Saulo estava inspirado e aos 5 e 12 minutos fazia chegar a bola ao fundo da baliza sadina, cavando uma vantagem confortável. Durante mais um quarto de hora, houve oprtunidades para ampliar o marcador, registando-se alguma reacção do Vitória mais para o fim do 1º tempo.


Na 2ª parte, o Belenenses voltou a entrar bem, e mais uma vez o 3º golo pareceu eminente. Aos 59m, um jogador vitoriano foi expulso, por entrada a matar sem bola, e pensou-se que seria possível chegar a um triunfo mais dilatada. No entanto, a nossa equipa perdeu-se em preciosismos e cerimónias. E o susto chegou mesmo aos 86m, com uma saida em falso de Júlio César, permitindo ao V. Setúbal reduziu para 2-1 e ter ainda um livre directo que causou alguma apreensão nas hostes azuis.


Assim, acabou por ser com algum alívio que se ouviu o apito final. o Belenenses, finalmente, voltou a somar 3 pontos (sem dúvida merecidos, ainda que sem especial brilhantismo e sendo preciso dar sequência). Saímos da zona de despromoção, embora estejamos longe da tranquilidade. Em contrapartida, a equipa sadina reentrou no sufoco da luta pela manutenção.

No Belenenses, realce especial para as exibições de Mano, Tininho, Diakité, Saulo e, no pouco tempo que teve, de Fredy.

Como nota final, registe-se que antes do jogo, houve ainda tempo para alguns momentos de convívio com o VIII Exécito.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nunca é bom jogar na retranca, para mais com dois golos de avanço e o adversário em inferioridade numérica...sobretudo porque precisávamos imenso de dois golos de vantagem sobre os sadinos! Às vezes baralham-me as opções do Jaime, mesmo em relação ao onze inicial! Um treinador tão experiente, e a quem corre tantas vezes tudo mal...Azar nosso!Gostaria que não fôssemos à Madeira defender o 0-0, de resto não temos defesa para isso! Felicidades!

freaklori disse...

ganda bezainaaaaaaaaaaaa!!! hehe



FA LUMIAR ahahahha

ZeKa ALMA85 disse...

amigos,parabens pla vitoria e consequente saida da linha d agua,a alma salgueirista ta convosco e vai tar no jogo da trofa pra vos apoiar.força belem força fúria azul ZeKaAlMa85