BELENENSES PERDE SUPERTAÇA EM RUGBY

O Belenenses perdeu hoje perante o Direito por contundentes 39-3, na Supertaça disputada no Estado Universitário.

Foi um jogo em que tudo correu mal. Aliás, há muitos anos que não perdíamos por tão grande diferença. Ao intervalo, havia já 15-0, apesar do relativo equilíbrio de jogo - quebrado pelos 5 pontapés livres convertidos pelo Direito. Mas nenhuma das equipas chegou ao ensaio.

O Belenenses começou bem a 2ª parte, esteve pertíssimo de fazer o 1º ensaio, reduziu para 15-3 ainda fez acreditar numa reviravolta. No entanto, logo a seguir, o Direito fez 18-3 e, nos últimos 20m, com a expulsão do nosso capitão e a desmoralização da equipa, o resultado avolumou-se.

Foi uma tarde triste para umas 2 ou 3 centenas de belenenses presentes na bancada, tendo a Fúria Azul estado presente com faixas e 10 elementos.

Os Campeões Nacionais cometeram erros inusuais, incluindo muitas precipitações. Mas lembremos que o ano passado também começámos mal e acabámos em grande...

1 comentário:

RS disse...

Caros,
Porque sei que a equipa de Rugby reconhece a presença e o apoio da Fúria nestes momentos mais altos da época, venho agradecer a vossa presença e o vosso apoio.
Um abraço,
Rui Vasco Silva