Deslocação a Alvalade

A prestação da equipa não foi brilhante em Alvalade, tal como não foi brilhante a presença de adeptos do nosso clube nas bancadas do estádio.

Numa altura em que muita gente critica tudo e todos, muitos há que parecem esquecer-se do seu papel principal que é serem apoiantes do nosso emblema, assim sendo, muito poucos responderam à chamada e disseram presente neste derby. Da parte da Fúria um número dos mais baixos das últimas épocas, somente 40 ultras num derby não é compreensível nem tão pouco aceitável para um grupo como o nosso, ainda que, os que marcaram presença tenham sido bravos no apoio dado e na forma como se fizeram deslocar até Alvalade e também a exigirem respeito aos jogadores no seu regresso ao Restelo.


No entanto, apesar de haver gente que não poderia deslocar-se por problemas financeiros (bilhetes cada vez mais caros) e motivos laborais, muitos houve que não foram por pura e simplesmente não acreditarem na equipa, e a esses perguntamos se serão da equipa que joga bem e que ganha ou, se serão incondicionais adeptos do símbolo da cruz de cristo que ostenta as iniciais CFB.

A todos os que faltaram por motivos fúteis devem perguntar-se qual o seu papel no clube, qual o seu papel enquanto supostos ultras? Um ultra não abandona, um ultra não deixa os seus companheiros em terreno hostil, porque vejam lá se entendem isto de uma vez por todas, a nossa equipa pode estar com mais dificuldades mas estará concerteza bem pior senão for apoiada, e com que cara estão hoje os que não foram e lhes dizem “epá tavam lá poucos este ano”.

O mesmo se aplica aos restantes sócios e apoiantes do nosso emblema, pois muitos há que discutem o Belenenses no estádio e na internet, e o seu apoio ao clube resume-se a um apoio virtual, muitos há que têm muito jeito para serem dirigentes ou comentadores do Belenenses, mas que falham no principal que é irem apoiar o seu símbolo, e essa é a base do papel de todos os que se dizem Belenenses.

Para todos os que estiveram presentes e apoiaram como puderam o nosso clube vai o nosso apreço e entusiasmo, para todos os outros vai o nosso apelo para que meditem e concluam que a vossa presença é bem mais importante nesta altura do que quando o clube se encontra bem.

A mentalidade ultra e o espírito de entreajuda entre a bancada e o relvado assim o obriga,porque ser da Fúria e ser Ultra sempre foi e sempre será bem mais do que ser portador do cartão!

Esperamos por todos no sector mágico da Fúria no próximo jogo contra o Leixões, jogo em que se comemoram os 24 anos do nosso grupo, bem como na festa de aniversário, que será ao que parece a maior comemoração realizada em torno do aniversário do clube!

7 comentários:

Fúria Azul Olivais disse...

Subscrevo!

Fams84 disse...

totalmente de acordo com o texto , foi uma vergonha a presença de belenenses em alvalade, gostei da deslocaçao , todos os que foram cantaram e apoiaram o belenenses de inicio ao fim, e no restelo todos unidos e sem confusoes mostrou-se o desagrado com a atitude no final do jogo dos jogadores.
pessoal temos de acordar, esta epoca ja vai na 3ª jornada e ainda anda mto pessoal de ferias.
Não se esqueçam inscrevam-se para o jantar de aniversario até 5º feira.

Juntos seremos mais fortes.
abraço a todos

Joao Craveiro

freak lori disse...

pah com bilhetes caros querem o que? a malta nao ganha assim tanto, e a maioria do pessoal é estudante.

tenho pena de nao ter ido, e de ja nao ter a possibilidades que tive em tempos de gastar rios de dinheiros em prol do clube.

melhores tempos viram!

TERRACE disse...

subscrevo plenamente o texto.
de salientar a união daqueles que foram.

Anónimo disse...

Lori, não inventes não vais a um jogo desde 1954!!!!

freak lori disse...

lol
vou 2ª feira :D

Anónimo disse...

Quero ver isso....