DERROTA EM ALVALADE

CRÓNICA DESPORTIVA

1. Estas idas aos estádios da 2ª circular, provocam-me sempre efeitos devastadores. Na verdade, sou sempre assaltado por uma dúvida terrível e insolúvel: qual o clube que detesto mais no mundo: o Benfica ou o Sporting? Já foi o Sporting, hoje em dia acho que é o Benfica, mas cada vez que vou a Alvalade fico algo abalado nas minhas convicções anti...

2. Só por esse motivo é que caí na asneira de aceitar fazer a crónica da parte desportiva, ficando a cargo de outro companheiro a crónica da deslocação e prestação da Fúria.

3. F...-..! Não há maior infelicidade nem humilhação para um belenenses como eu do que ter que estar a desejar que amanhã os lampiões e os morcões ganhem (a Paços de Ferreira e a Rio Ave) e que, um dia destes, o Sporting ganhe, por exemplo ao Leixões. Na verdade, não tenho nada contra o Rio, nem o Leixões, nem sequer o Paços de Ferreira. Mas à cautela, vale mais pôr as barbas de molho (no meu caso é fácil porque, tendo barbas, resta arranjar o molho; quanto a outros/as, que cada um se arranje como puder)...e convém que fiquem pelo menos duas equipas atrás de nós.

4- E, no entanto, a espaços, o Belenenses até exibiu um futebol razoável e que mostra melhorias. A equipa pode render mais do que alguns julgam e tirar-nos de angústias...

5 - Para isso, é preciso a sempre indispensável pontinha de sorte; melhor organização defensiva; maior velocidade, agressividade e decisão de alguns jogadores. Cada vez mais é nos detalhes que os jogos se decidem, e, aí, temos falhado.

6 - O jogo foi apitado pelo hiper-merda-porcalhão Elmano Santos. Logo, não é de espantar que o 1º golo esteja ferido na sua legalidade de um fora de jogo e que (segundo quem viu na TV) o 2º golo resultasse de um penalty duvidodo/forçado.

7- A verdade, porém, fora de jogo à parte, é que a nossa defesa foi pouco ou nada expedita a tirar a bola dali no 1º jogo. Curiosamente, esse golo, decisivo, surgiu quando o Belenenses parecia superar a sua insegurança defensiva e, simultaneamente, começava a ter um jogo atacante consistente.

8 - O 2º golo, praticamente, matou o jogo. No entanto, se Silas, primeiro, e depois Roncatto e Mano tivessem conccretizado as oportunidades flagrantes de que dispuseram, o Belenenses poderia ainda ter reentrado na discussão do resultado.

9- De facto, a equipa do Sporting não mostrou grande qualidade e, sem se questionar que tenha averbado os 3 pontos, o resultado é exagerado e castigou um Belenenses que não foi feliz.

10- Em resumo, saímos de Alvalade tristes mas não vergados. Temos é que ganhar o próximo jogo com o Leixões, esperando que não haja mais necessidade de mexer na defesa e que o ataque começe a facturar. O nosso apoio vai ser muito importante. É 2ª feira, dia 29, às 19h45m. Não nos esqueçamos de uma coisa: qualquer que seja a nossa opinião sobre esta equipa, é a nossa equipa.

11- Ah! A constituição da equipa foi: Júlio César; Carciano, Alex, Matheus e Maikon; Gabriel Gomez; Mano, Silas e Zé Pedro; Wender e Porta. Nos últimos 20 minutos, entraram Roncatto, João Paulo Oliveira e Vanderlei para os lugares, respectivamente, de Porta, Wender e Maikon. Lesionados estavam: China, Cândido Costa, Sérgio Organista e Marcelo.


2 comentários:

TERRACE disse...

triste fiquei com a merda de socios que o clube tem.
quando é para dizer mal aparecem todos, agora quando é para apoiar ninguem aparece.
e aqueles que chamaram a malta de arruaceiros esses arruaceiros estavam la e voces????
BELENENSES SEMPRE
CFB 1984

Anónimo disse...

Ola a todos! estive ontem em alvalade a ver o meu belem... a mostrar um bocadinho mais de vontade do que nos jogos anteriores mas ainda com muito trabalho pela frente! Sinceramente, acredito que com todos os jogadores recuperados vamos conseguir o objectivo principal de fazer um campeonato tranquilo! O que intristeceu foi de facto numero reduzidissimo de Belenenses presentes no est ádio! Bem sei que o preço dos bilhetes nao ajuda, que a situaçao actual nao é a melhor, mas a minha pergunta é: ONDE ANDAM OS SOCIOS E SIMPATIZANTES DO BELEM? É altura de fazer das fraquezas forças, e dar à equipa que este ano, sejamos realistas, é mais fraca, uma força extra vinda da bancada! Esse é o papel de cada um de nós, estando lá a apoiar sempre! TUDO AO RESTELO contra o Leixoes mostrar aos jogadores a força que temos ca fora, para que tambem eles a tenham dentro do campo! Fica o apelo. BELENENSES SEMPRE! Blueberry