No entanto, hoje, em termos de público, o Belenenses jogou praticamente em casa. Em 300 adeptos presentes (incluindo a equipa do Fundão, permitindo-nos rever e cumprimentar Vinicius), uns 250 eram do Belenenses. A Fúria Azul teve uma presença significativa de 30 elementos, que puxaram incansavelmente pela nossa equipa.
Os jogos com o Olivais são sempre complicados e hoje não foi excepção. Na 1ª parte, contudo, poderíamos ter resolvido o jogo, pois foram muitas as oportunidades flagrantes que desperdiçámos. A 2m30s do Intervalo, finalmente, Miguel Almeida (na foto), de livre directo, pôs o Belenenses em vantagem. As coisas pareciam simplificar-se mas, 1m depois, o Olivais empatou, na sua 1ª oportunidade. Teria a 2ª antes do intervalo.
A 2ª parte foi ainda mais difícil. O Belenenses procurou a vantagem mas o adversário também criou perigo. Finalmente, aos 27m, Jardel fez o 2-1. E quando aos 29m o Olivais atingiu a 5ª falta, de novo as coisas pareciam mais fáceis.
Não foi assim. Nos últimos 9minutos, o Olivais jogou quase sempre com o GR adiantado. Não marcou mas obrigou a nossa equipa a redobrada concentração. A Fúria (e restantes adeptos em alguns momentos) intensificou ainda mais o apoio.
A cerca de 4m do fim podíamos ter resolvido o jogo num livre de 10 metros. Mas não convertemos e houve que sofrer até ao fim.
Depois, foi a festa, com a equipa a celebrar com os adeptos, que iriam rumar para o Restelo, para o jogo de Andebol...
Resultado Final: S.L. Olivais, 1 - Belenenses, 2
Classificação Geral:
1º Fundação J. Antunes - 18p, 6 j
2º Belenenses - 16p, 6j
3º Benfica - 13p, 5 j
4º Instituto D. João V, 12p, 6 j
5º Sporting - 8p 6j
5º Sporting - 8p 6j
Sem comentários:
Enviar um comentário