V. Setúbal 2 - Belenenses 0. MAU DE MAIS!

Deprimente! É a palavra que nos ocorre.

Deprimente, desde logo, o aspecto das bancadas. Não nos lembramos de um jogo V. Setúbal - Belenenses, para o Campeonato, com posições para definir, presenciado por tão pouco público.

Claro que isto nada dirá aos senhores do futebol-negócio que empurram os jogos para dias e horas impróprios, borrifando totalmente no adepto de estádio. Sim, isso mesmo, o adepto que deu vida, paixão, cor e magia ao espectáculo do qual eles vivem. Dois clubes históricos, dois clubes que tanto deram ao Futebol Português, um clube como o Belenenses, que ainda continua a ser a 4ª Potência dsportiva do nosso país, são "arrumados" a um dia qualquer. Claro que isto nada dirá aos senhores do futebol-negócio, que no nosso país só vêem três clubes. Estão-se a borrifar para o Belenenses e o Vitória de Setúbal. Não sabem, nem querem saber quem foi o Matateu e Vicente, o Pepe, o Amaro, o Augusto Silva, o Mladenov, o Jacinto João, o João Santos, o Jaime Graça e tantas outras lendas dos dois emblemas. Até são capazes de dizer que eram do tempo em que se andava com as balizas às costas. Pois, pois, mas é as costas dos que andaram com as balizas às costas que o negócio se fez!

Ainda assim, uma presença numérica bastante razoável da Fúria Azul, sobretudo considerando o dia, a hora, o tempo. Houve tempo para o habitual convívio com o pessoal 5 estrelas do VIII Exército. Dentro do estádio, gritou-se, cantou-se, apoiou-se - protestou-se, natural e justamente, outras vezes. Quem, se não quem paga para apoiar o clube do seu coração, tem o direito de protestar? Outros adeptos azuis marcaram igualmente presença, uma parte deles juntando-se no apoio, permitindo momentos muito bons, nomeadamente no final da 1ª parte, antes de sermos "premiados" com o 1º golo.

foto retirada do blog da Velha Guarda

Sobre o jogo, pouco a dizer. Foi muito mau. Incrivelmente mal jogado e só o vento não serve de desculpa. Mereceriam talvez as três equipas ter perdido; mas quanto quanto ao Vitória de Setúbal, não nos cabe comentar, e ao menos os seus adeptos têm a alegria e o alívio dos 3 pontos. A arbitragem foi fraquíssima, mesmo descontando já o penalty que terá ficado por marcar a nosso favor. O Belenenses teve 45m sem atitude, com toques de vedetismo sem nenhuma razão de ser. Depois, 45m com mais transpiração, mas sem inspiração. Uns querem mas não dão mais, outros poderiam dar mas não lutam como devem. Poucos se salvaram... Vinicius, Maikon, pouco mais! Podem os sadinos não ter jogado muito para justificar o triunfo mas o Belenenses mereceu perder. Mesmo se o menos injusto de tudo talvez fosse o empate. E com devolução das despesas pagas pelo público.
Para a história fica o resultado e para a classificação também. E a classificação é preocupante!

foto retirada do blog da F.A. Ajuda

JOGUEM Á BOLA!

MERECEMOS E EXIGIMOS RESPEITO!

O BELENENSES NÃO É UMA PORCARIA QUALQUER!

HONREM O SÍMBOLO, DIGNIFIQUEM A CAMISOLA!

NÃO FAZEM NENHUM FAVOR, ANTES PELO CONTRÁRIO!

POR MUITA PORCARIA QUE FAÇAM, O BELENENSES É MUITO GRANDE!
Belenenses somos nós,
a tua alma, a tua voz!

4 comentários:

Anónimo disse...

começem a fazer votação para quem será o próximo "gil vicente"...É que as coisas começam a ficar negras kakakakakakakakakakka

Anónimo disse...

O próximo? Mas depois do Gil já houve muitos mais clubes a beneficiarem do sistema e a receberem estádios como ele e a ter gente sua nos órgãos de decisão. Nomeadamente, de clubes das redondezas de Barcelos.

AnjinhAzul disse...

"Ainda assim, uma presença numérica bastante razoável da Fúria Azul, sobretudo considerando o dia, a hora, o tempo."



nao gosto de vir p net c assuntos...mas n aguento, e algo 'ta mal... como sera possivel, dizerem a pessoal conhecido...ah n sei se e da fa...tens q esperar pelo principio do jogo pelo bilhete... ok...ficaram c bilhete-convites por vender... e o setubal lucou 2 bilhetes... n é os 10eur de cada bilhete q faz falta....poupem.nos, vams d carro e td... é a atitute. essa sim tem de mudar. e qd tiver oportunidade tudo isto sera dito frente a frente c a pessoa. ate pk este sabado n estou em lx p ver o jogo com o maritimo. mas jogos n faltaram, e hao-de me dizer se n conhecem as pessoas q vao aos jogos.

cpts azuis

Cátia Nunes

Fa ajuda 84

Anónimo disse...

Foi bem claro que os bilhetes eram para sócios da FA com quota deste ano...