QUARTA FEIRA BELENENSE

Foi uma quarta feira "atípica" que nos fez marcar presença desde bem cedo para assistir a dois jogos, o primeiro com inicio às 15:00H a contar para a Liga Intercalar, em futebol, que nos opunha aos lagartos. O segundo a iniciar às 20:00H punha o ABC no nosso pavilhão num encontro de andebol a contar para a liga daquela modalidade.

A Fúria Azul teve uma presença "engraçada", onde duas dezenas de adeptos estiveram presentes.

Com as bancadas do Restelo todas abertas(!!) com direito a Stewart's, policia e spooters, estaria perto de um milhar de pessoas a assistir ao encontro para a dita liga ainda que muita gente ainda não tenha percebido da sua utilidade/objectivo. Adiante... foi um jogo morno e sem grandes lances de bom futebol como já era de prever, pois a mescla de juniores com seniores não garante o necessário entrosamento entre os homens e os sectores. O Belenenses com mais maturidade em campo deixou patente que muito do material de "reserva" não será substituto á altura de uma primeira liga aquando da necessidade, jogando algo lento e sem muitas ideias. O sporting com mais juventude ia dando mostras de mais energia, numa clara tentativa de propaganda para quem estava nas 4 linhas.
Ainda assim, chegaria o Belenenses primeiro ao golo, por intermédio de Vinicius (o homem do jogo) aos 32 minutos. Na primeira parte tempo ainda para o empate dos lagartos aos 43 e ainda de nova vantagem azul por Sérgio Organista na cobrança de um livre em cima do intervalo.
Na segunda parte a história foi curta. O Belenenses ia metendo mais juventude em campo enquanto que do lado oposto acontecia justamente o contrario e acabaria o jogo por ficar empatado a dois. Antes do fim teríamos ainda uma expulsão ridícula ao nosso jogador Vinicius. Parece que já não se fazem Homens para arbitrar.

Seguiu-se o compasso de espera ate que o relógio assinalasse as oito horas da noite, durante o qual os ultras presentes aproveitaram para merendar e matar a sede, que é sempre mais que muita...

Antes do jogo de andebol houve tempo ainda para uma particular recepção à comitiva do ABC, que curiosamente (ou não, antes pelo contrário), não trouxeram qualquer apoiante consigo. Está visto onde e quem tem claques futeboleiras. Mas quiçá a câmara municipal daquela localidade não tenha financiado a vinda de tais nojos..
20:00H e tem inicio o encontro, dando o Belenenses desde logo mostras de dia não, com um parcial de 0-4. A Fúria como sempre ia sendo o motor de apoio, estando em muito bom nível durante quase todo o encontro. Nesta noite em particular com a colaboração de dois energéticos brasileiros (se eles gritavam...).
O jogo, ia-se desenrolado dento do ringue sem que o Belenenses conseguisse sequer empatar a contenda, tendo o melhor período ocorrido no final da primeira parte em que chegamos com o resultado desfavorável de duas bolas, num 13-15.
No reatar do jogo decidir-se-ia o jogo, já que deixamos que a vantagem se ampliasse para 8 golos. Foi gerindo o ABC a vantagem e nós apenas conseguimos acender a luz da esperança, com três tentos de desvantagem, muito para tão pouco tempo para jogar. O resultado final cifrava-se em 28-31.
Um dia não da nossa equipa que assim perdeu ao cabo de 19 meses.

Tempo ainda para uma troca de ideias á saída do pavilhão, com o staff adversário que só saiu com o apoio da polícia. Pois, que na capital há polícia...

Foi assim mais uma jornada azul no Restelo, onde a vontade de vencer está sempre presente, seja a serio, seja a "feijões"!

Fúria Azul Ultras 1984 -- Seguidores de um Simbolo

4 comentários:

Anónimo disse...

O nosso próximo jogo é Domingo, dia 9 de Novembro, pelas 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, contra o SC Braga.

Este é um jogo muito importante para cumprirmos com o objectivo a que nos propusemos desde o início... contamos com a presença dos sócios e simpatizantes.

O vosso apoio é fundamental para NÓS!

BB1984 disse...

http://www.bluebrothers1984.blogspot.com/

TERRACE disse...

alguem sabe o preço dos bilhetes para a naval?

Anónimo disse...

Tb keria saber