Faz hoje 72 anos o Vicente.
É o maior jogador de todos os tempos do Belenenses ainda vivo, sem desprimor para Artur Quaresma ou Mladenov.
E foi certamente um dos maiores jogadores portugueses de sempre. Mais até: a sua fama correu mundo, por ser o jogador, em todo o mundo, que melhor marcava Pélé, o melhor jogador da história do Futebol mundial. Outras lendas do futebol mundial, como Di Stéfano e Puskas foram igualmente ofuscadas por Pepe.
De resto, o Belenenses já teve uma boa parte dos melhores jogadores portugueses destes 100 anos de Futebol Português: Artur José Pereira (o nosso fundador), Augusto Silva, César Matos, Pepe, Mariano Amaro, Feliciano, Matateu (irmão de Vicente), José Pereira, sem esquecer os craques de outras nacionalidades que igualmente vestiram a nossa camisola, como Scopelli, Di Pace, Gonzalez, Mladenov ou Zé Mário.
Pelo Belenenses, Vicente conquistou 1 Taça de Portugal, 2 Taças de Honra, foi 1 vez vice-campeão (perdemos o Campeonato a 3 minutos do fim), ficou 4 vezes em 3º lugar e 2 vezes em 4º lugar. Pela Selecção (onde é o 3º jogador do nosso clube com mais presenças) obteve um 3º lugar no Mundial de 1966.
Parabéns, Vicente!
1 comentário:
Muito bem, haja alguém que se lembre dos nossos
Azulissimo
Enviar um comentário